Onde se hospedar em Salvador no Carnaval? Confira os melhores bairros e dicas

Não é novidade para ninguém que a maioria das grandes referências de Carnaval do Brasil nasceram em Salvador. Por isso, é claro, ele é um dos mais famosos e o destino se torna um dos mais procurados do mundo na época do feriado. 

Com isso em mente, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar em Salvador!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Os melhores bairros para se hospedar em Salvador durante o Carnaval

O Carnaval de Salvador é dividido em 7 circuitos espalhados pela cidade, porém, os dois principais são o Circuito Dodô e o Circuito Osmar, a decisão dos turistas é sempre bem baseada na programação de cada um desses circuitos.

1- Barra

O Circuito Dodô começa na Barra, portanto, ficar por lá é uma vantagem na hora de sair atrás dos blocos e uma desvantagem na hora de voltar.

2- Ondina

O final do Circuito Dodô fica em Ondina, então, a rotina seria pegar o contrafluxo do trajeto para chegar até o bloco e ir seguindo ele até a hora de voltar para sua hospedagem.

3- Campo Grande

O Circuito Osmar começa na Praça 2 de Julho, que fica no bairro Campo Grande, então seria um lugar prático para encontrar os blocos deste circuito.

4- Dois de Julho

O começo da Avenida Carlos Gomes, no bairro Dois de Julho, é o final do Circuito Osmar. Se você estiver hospedado por lá, pode chegar em casa rapidamente após aproveitar os blocos.

5- Rio Vermelho e Pituba

Próximos ao Circuito Dodô, são bairros mais tranquilos, com praias e de fácil acesso à cena carnavalesca da cidade durante o feriado.

Mais dicas de hospedagem

1- Prefira estar perto dos Circuitos

O Carnaval de Salvador acontece inteiramente nos Circuitos e segue uma programação bem rígida de horários, durando o dia inteiro. Os desfiles dos trios começam cedo e podem durar até bem tarde da noite, então, quanto mais perto das passarelas você estiver, melhor.

2- Evite regiões perigosas

O bairro São Cristóvão, localizado na zona central de Salvador, é considerado o mais perigoso da cidade. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher essa região para procurar seu hotel ou airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos 

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval Salvador.

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos bloquinhos, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. Em Salvador, você pode querer visitar lugares como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, a Basílica do Senhor do Bonfim, o Mercado Modelo, o Museu Palacete das Artes e muuuuitos outros!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval de Salvador? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Salvador não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuasalvador e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Salvador 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!

Veja também onde se hospedar no Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Olinda, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.