Onde se hospedar em Brasília no Carnaval? Confira os melhores bairros e dicas

É claro que a Capital Federal é um lugar super politizado. Mas, quem disse que Carnaval não tem espaço nessa cena?! Se você pretende ir para Brasília durante o feriado, se liga nessas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar:

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Brasília: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Brasília

Os melhores bairros para se hospedar em Brasília durante o Carnaval

1- Setor Hoteleiro

Dividido pelo Eixo Monumental em norte e sul, o Setor Hoteleiro de Brasília fica no centro do Plano Piloto

2- Setor de Hotéis e Turismo Norte

Nessa região, que também fica no Plano Piloto, é possível se hospedar em resorts e hotéis às margens do Lago Paranoá.

3- Asa Sul 

É uma região residencial, é uma das preferidas dos blocos de rua, fica perto do Plano Piloto -que é onde estão localizados os principais pontos turísticos- e tem uma estação de metrô.

4- Asa Norte

Também uma região na qual os blocos desfilam e perto do Plano Piloto, é onde ficam os melhores shoppings e restaurantes da cidade. É residencial e possui pousadas, hostels e flats econômicos.

5- Vila Planalto

O bairro tem atmosfera de uma cidadezinha de interior com hotéis e pousadas simples e econômicos.

Mais dicas de hospedagem

1- Prefira estar perto do metrô

Durante o Carnaval, diversas ruas e avenidas ficam fechadas para o desfile de blocos, o que faz com que o trânsito aumente. Se locomover pelo metrô acaba sendo mais benéfico para o folião, então, prefira sempre ficar o mais perto possível de alguma estação.

2- Evite regiões perigosas

Ceilândia é considerada a região mais perigosa da cidade. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher esse local para procurar seu hotel ou airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos 

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília.

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos bloquinhos, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. Em Brasília, você pode querer visitar lugares como o Memorial JK, a Ponte Juscelino Kubitschek, o Pontão do Lago Sul, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o CCBB, o Itamaraty, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, a Torre de TV, o Palácio da Alvorada e outros!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval de Brasília? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Brasília não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuabrasilia e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Brasília 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!

Veja também onde se hospedar no Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Olinda, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.