Onde se hospedar em Recife e Olinda no Carnaval? Confira os melhores bairros e dicas

Se é frevo, muita cor, criatividade, ladeiras e bonecos gigantes que você quer, você está no lugar certo! O Carnaval de Recife e Olinda tem tudo isso e muito mais!

Com isso em mente, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar em Recife e Olinda!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Os melhores bairros para se hospedar em Recife e Olinda durante o Carnaval

1- Boa Viagem (Recife)

O bairro fica próximo do centro da cidade e da praia, mas é mais recomendado para quem quer passar o Carnaval apenas no Recife.

2- Boa Vista (Recife)

Se você quer curtir um pouco em Recife e um pouco em Olinda, a melhor opção é o centro de Recife, como o bairro da Boa Vista, que tem acesso fácil ao Recife Antigo e à Olinda.

3- Sítio Histórico (Olinda)

Até quem mora em Recife escolhe esta região para ficar o mais perto possível do Carnaval Olindense, então, a disputa pelas acomodações é bem grande. Aqui é o centro da folia, então, se hospedar nesse bairro é ficar 100% do feriado com blocos bem à sua porta.

Mais dicas de hospedagem

1- Prefira estar perto do metrô ou do centro

Se você vai ficar em Recife, a opção do metrô está disponível para você. Já em Olinda, que é uma cidade bem pequena, não tem metrô, porém você consegue fazer tudo a pé, escolha ficar o mais perto possível de onde acontecem os desfiles para não perder muito tempo se deslocando de um lugar para outro.

2- Evite regiões perigosas

Antes de viajar, se atente aos bairros e regiões mais perigosas de cada uma das cidades. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher esses locais para procurar seu hotel em Recife ou em Olinda ou seu airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos 

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval Recife e Olinda.

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse 

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos bloquinhos, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. Em Recife, você pode querer visitar lugares como a Praça do Marco Zero, o Centro Cultural Cais do Sertão, o Museu da Cidade, a Capela Dourada, a Oficina Francisco Brennand e outros. Em Olinda, lugares como o Alto da Sé, o Centro Histórico, a Igreja do Carmo, a Casa dos Bonecos Gigantes, a Casa de Alceu Valença e muito mais podem ser escolhas para você visitar.

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval de Recife e Olinda? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Recife e Olinda não têm como ser escolhas erradas! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocos.recife.olinda e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!

Veja também onde se hospedar no Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.