Onde se hospedar no Carnaval do Rio de Janeiro? Confira os melhores bairros e dicas

O Rio de Janeiro respira Carnaval! Praticamente todas as regiões da cidade são tomadas pela folia durante o feriado. Com isso em mente, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar durante o Carnaval do Rio de Janeiro!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista de Blocos de Carnaval de Rua RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Os melhores bairros para se hospedar no RJ durante o Carnaval

1- Botafogo

O bairro de Botafogo é uma excelente opção para se hospedar durante a folia carnavalesca, pois, além de ficar perto de transportes públicos, é um local onde blocos costumam desfilar e é de fácil acesso aos Blocos do Centro, Flamengo, Copacabana, Leblon e Ipanema.

2- Copacabana

Além de ter uma praia deliciosa bem ali ao lado, boa para um mergulho, ou descansar entre blocos se você ficar em Copacabana, você também pode aproveitar os blocos que desfilam por lá, por Ipanema, Leblon, Botafogo  e curtir os restaurantes e bares da região.

3- Flamengo

O bairro do Flamengo também é uma ótima opção para se hospedar durante o Carnaval carioca, pois tem muitos blocos que desfilam por lá e fica muito próximo ao Centro da Cidade, onde tem megablocos.

4- Barra da Tijuca

Existem muitos Blocos na Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Para quem irá pular carnaval nesses locais, é uma ótima pedida. Além disso, as praias da Barra da Tijuca são motivo o suficiente para passar o feriado de folia por lá. É importante lembrar que para Blocos do Centro, ou Zona Sul (Leblon, Ipanema, Botafogo, etc.) fica um pouco longe e podem ocorrer dificuldades no transporte. 

5- Ipanema e Leblon

Como em Copacabana, em Ipanema e Leblon, você consegue ficar perto da praia, curtir os blocos que desfilam pelo bairro e se deliciar em restaurantes e bares do bairro.

Mais dicas de hospedagem

1- Prefira estar perto do metrô

Durante o Carnaval, diversas ruas e avenidas ficam fechadas para o desfile de blocos, o que faz com que o trânsito aumente exponencialmente. Na cidade do Rio de Janeiro, você consegue ir para muitos  lugares de metrô, então, prefira sempre ficar o mais perto possível de alguma estação.

2- Evite regiões perigosas

Apesar dos menores preços, alguns bairros do Rio de Janeiro não são tão seguros. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher essas regiões para procurar seu hotel ou airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos 

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus Blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval RJ

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos blocos de carnaval, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. No RJ, você pode querer visitar lugares como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, o Forte de Copacabana, a Mureta da Urca, o Jardim Botânico, o Museu do Amanhã, o Maracanã, a Confeitaria Colombo, a Pedra da Gávea, sem contar as praias de Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Flamengo, Botafogo, Arpoador ou vários outros locais lindos!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval do RJ? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Rio de Janeiro não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuario e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Rio de Janeiro 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro!

Veja também onde se hospedar no Carnaval de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Olinda, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.