Onde se hospedar em Florianópolis no Carnaval? Confira os melhores bairros e dicas

A Ilha da Magia não tem como ser um lugar ruim para aproveitar o feriado mais mágico do mundo, né?! 

Com isso em mente, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar em Florianópolis!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Floripa: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Os melhores bairros para se hospedar em Florianópolis durante o Carnaval

1- Santo Antônio de Lisboa

Localizado no norte da Ilha, o bairro possui uma programação de Carnaval própria, feita para toda a família, repleta de marchinhas, camarotes e trios elétricos.

2- Lagoa da Conceição

Por ficar bem no meio da ilha, é um lugar fácil para se locomover por todas as regiões, sem estar muito longe de nada.

3- Praia de Jurerê

Localizada no norte da ilha, uma das praias mais badaladas, uma boa pedida para quem quer curtir o Carnaval. 

4- Praia dos Ingleses

Com trechos de mar tranquilo e ondas, ela fica localizada em uma área cheia de bares, restaurantes e comércios, sendo uma das melhores pedidas para o feriado.

Mais dicas de hospedagem

1- Se atente ao meio de locomoção que pretende usar

É possível se locomover pela Ilha de carro, seja alugando um lá, usando aplicativos ou táxis, ou andando de ônibus. Para se deslocar entre o norte e o sul de Floripa, não existem linhas diretas. 

2- Evite regiões perigosas

Antes de viajar, se atente aos bairros e regiões mais perigosas da cidade. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher esses locais para procurar seu hotel ou airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos 

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval Florianópolis.

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse 

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos bloquinhos, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. Em Florianópolis, você pode querer visitar lugares como o Mercado Público, a Ponte Hercílio Luz, o Museu Histórico de Santa Catarina, a Praça XV de Novembro, as Dunas da Joaquina ou até as praias de Jurerê, Praia Mole, Joaquina, Ponta das Canas, Ilha do Campeche e muitas outras!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval de Florianópolis? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Florianópolis não tem como ser uma escolha errada!  

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuafloripa e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Florianópolis  2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!

Veja também onde se hospedar no Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Olinda, Porto Alegre e Fortaleza.