Onde se hospedar em SP no Carnaval? Confira os melhores bairros e dicas

O Carnaval é uma festa tão grande que acaba tomando parte de toda a cidade! Mas, é claro que é preciso pensar bem na hora de escolher onde ficar durante o feriado.

Com isso em mente, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir onde se hospedar em SP!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Os melhores bairros para se hospedar em SP durante o Carnaval

1- Pinheiros

Pinheiros é uma região clássica e popular do Carnaval paulistano. Além de ficar perto de onde vários blocos costumam desfilar, entre eles a Vila Madalena, o bairro é cheio de bares e restaurantes para você curtir antes ou depois dos blocos!

2- Região da Paulista

É claro que o coração de SP é uma ótima opção para ficar no feriado. Perto de tudo e com fácil acesso à toda a cidade, a região ainda possui pontos turísticos relevantes e bons locais para comer e beber. A Paulista fica próxima aos blocos do Centro, Augusta e tem fácil acesso para Pinheiros e para a região da Faria Lima.

3- Vila Mariana

Mesmo sendo um bairro mais calmo, a Vila Mariana é uma ótima opção, pois fica perto do metrô e de regiões como Ibirapuera, Consolação e Vila Olímpia, onde acontece boa parte da folia carnavalesca.

4- Jardins

Se o que você procura são locais arborizados e restaurantes badalados, você definitivamente deve considerar o Jardins para ficar no Carnaval paulistano. O bairro do Jardins tem fácil acesso aos blocos do Centro, Augusta, Pinheiros e Ibirapuera. 

5- Barra Funda

Bares alternativos & perto de metrôs & casas noturnas fazem a cena da Barra Funda. Para quem optar por esse bairro, o acesso aos blocos do Centro, Santa Cecília e Augusta ficam super próximos! 

Mais dicas de hospedagem

1- Prefira estar perto do metrô

Durante o Carnaval, diversas ruas e avenidas ficam fechadas para o desfile de blocos, o que faz com que o trânsito aumente exponencialmente. Na cidade de São Paulo, você consegue ir para praticamente qualquer lugar de metrô, então, prefira sempre ficar o mais perto possível de alguma estação.

2- Evite regiões perigosas

Apesar dos menores preços, alguns bairros do centro de São Paulo, como República, Estação da Luz ou Praça da Sé, não são dos mais seguros. Se você pretende voltar tarde, tente evitar escolher essa região para procurar seu hotel ou airbnb.

3- Escolha sua hospedagem baseado na sua agenda de blocos

Se você já sabe em quais blocos pretende ir, escolha um lugar na região onde eles irão acontecer, ou em uma região próxima, para evitar dificuldades na locomoção. Para escolher seus Blocos, consulte nossa Agenda de Blocos de Carnaval SP. 

4- Hospede-se próximo a pontos de interesse

Se, durante o feriado, você quiser um descanso dos bloquinhos, pode escolher sua hospedagem em locais perto dos pontos turísticos que você mais quer visitar na cidade. Em SP, você pode querer visitar lugares como o MASP, o Mercadão, o Parque do Ibirapuera, a Pinacoteca, o Museu do Ipiranga, o Theatro Municipal, o Beco do Batman, o Jardim Botânico, a Casa das Rosas, o MIS e muitos outros!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco e reservar sua estadia no carnaval de SP? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, São Paulo não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuasp e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval São Paulo 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!

Veja também onde se hospedar no Carnaval do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Olinda, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.