Carnaval Salvador 2021: Datas, locais e novidades

O maior Carnaval do planeta é aqui! Com mais dias de festas e milhões de foliões todo ano, a capital baiana é um dos principais destinos quando o assunto é Carnaval.

Salvador tem tanta tradição no Carnaval que o período do feriado precisou ser prolongado: o primeiro dia geralmente é na quinta-feira e só termina na terça. Ou seja, em 2021, a folia está confirmada nos circuitos entre 11 e 16 de fevereiro!

Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury, Olodum e muitas outras atrações de peso têm presença garantida anualmente no Carnaval da Bahia.

Os circuitos também são históricos: Barra-Ondina, Osmar e Batatinha recebem gente do mundo inteiro na principal festa da cidade. Em 2020, foram mais de 16 milhões de pessoas curtindo o Carnaval de Salvador, um novo recorde para a capital.

Há diversas formas de curtir o Carnaval da Bahia. Para quem quiser acompanhar os trios de pertinho, é necessário comprar abadá, uma camisa oficial do bloco que funciona como um ingresso para a área exclusiva próxima ao trio, cercado por cordas. Você também pode optar pelos camarotes fixos, estruturas montadas bem perto dos circuitos para ver os desfiles de um lugar privilegiado e com serviços particulares.

Se você não quiser gastar dinheiro, não tem problema! A maior parte do público fica na pipoca, nome dado ao espaço em volta dos trios, com milhares de foliões seguindo a folia e pulando no circuito até não aguentar mais!

Fique ligado aqui no Blocos de Rua para mais notícias e informações sobre o Carnaval de Salvador em 2021.