Como comprar o abadá no Carnaval de Salvador? Veja o passo a passo

Atenção, atenção! Faltam poucos dias para o Carnaval! Você, que vai passar a festa em Salvador, já sabe como garantir seu abadá?

O Blocos de Rua desenvolveu um guia com um passo a passo para que você não fique de fora da folia, que atrai milhões de turistas e nomes badalados da música.

Afinal, quem não quer correr atrás de um trio com Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte ou Daniela Mercury?

Opções não faltam. Por isso, separe o glitter, recarregue as energias e ponha o sorriso no rosto que a folia vai começar!

 Veja também:
Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
Lista de Blocos Salvador:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Escolha do bloco

Tarefa difícil, sabemos. Mas, antes de qualquer coisa, escolha os blocos e os dias que você quer curtir o Carnaval em Salvador.

Coruja, Largadinho, Camaleão e Crocodilo são algumas das principais atrações para os foliões – confira a programação completa da festa baiana.

Ah! É importante lembrar que dois circuitos têm maior destaque: o Barra-Ondina e o Campo Grande-Avenida.

Onde comprar?

Alguns blocos disponibilizam sites com vendas exclusivas – como o da Ivete, Banda Eva e Fissura e do cantor Tomate.

Em outros casos, o site Central do Carnaval, acessível em português, inglês e espanhol, atende às procuras dos foliões.

Além dele, outro site com o serviço de vendas dos trios de Salvador é o Quero Abadá, bem como o Sanfolia. Há ainda pacotes para camarotes e estadias na cidade em todos eles.

Onde retirar meu abadá?

Compra efetuada. E agora? Após garantir a sua presença na folia com a aquisição do abadá, é preciso retirá-lo. E tem opção para todos: seja para quem chega de navio a Salvador, de avião ou então prefere pegar em espaços físicos na cidade.

Em todos os locais de retirada, é preciso apresentar um documento com foto, certidão de quitação e cartão utilizado na compra, caso não tenha optado por boleto bancário.

Em compras com cartões de terceiros, além dos documentos listados acima é necessário levar cópia do RG autenticada do titular, cópia do cartão utilizado na compra e autorização assinada com firma reconhecida do titular.

– Retirada no aeroporto

Dispostos a facilitar para os foliões que vêm de fora, os principais canais de venda fazem entrega de abadá no próprio aeroporto de Salvador. Para isso, os clientes que optarem por este serviço devem pagar uma taxa que gira em torno de R$ 70.

– Retirada no porto

Geralmente também pelo valor de R$ 70, a retirada do abadá no Porto de Salvador é uma opção para quem chega via mar. Há, em alguns casos, agenda especial e programada para a chegada das embarcações. Após o atracamento do navio, as equipes de entregas costumam esperar pelos foliões no posto de entrega por uma hora – por isso é importante se certificar do horário previsto para a chegada da sua embarcação.

– Retirada na cidade

Quem prefere evitar o pagamento da taxa para retirar o abadá no aeroporto ou porto de Salvador pode se dirigir a um espaço físico na cidade. Central do Carnaval e Sanfolia têm estandes no Shopping da Bahia, enquanto o Quero Abadá tem loja no Shopping Bela Vista.

Pronto!

Agora é só vestir seu abadá, preparar o estoque de confete e curtir o Carnaval! Lembre-se de passar protetor solar e beber muita água! Axé!