Vindo de uma história de luta, há alguns anos o Ilú Obá De Min decidiu fazer um bloco de rua. O primeiro desfile foi em 2016 com o tema Elza Soares Pérola Negra. Ilú Obá De Min significa, em yorubá, mãos femininas que tocam tambor para Xangô, que é um orixá bastante cultuado por religiões de matriz africana e significa um deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia. É uma proposta estética e musical libertadora que geralmente corre pelas ruas do centro de São Paulo, com roupas que resgatam uma memória histórica de longe, cantos e batuques de matriz africana e danças que exercitam toda a corporeidade, de forma energética e libertadora.
O trajeto será: Praça da Republica; Avenida São Luis, Rua da Consolação , Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu.
Expectativa de público: até 40.000 pessoas.
Trajetos e horários podem sofrer alterações. Siga nosso instagram @blocosderuasp, baixe nosso aplicativo e fique ligado no nosso site para saber novidades e informações mais atualizadas sobre os Blocos de Carnaval de Rua em São Paulo.
Neste Bloco serão distribuídos preservativos e gel lubrificantes gratuitos em uma ação da Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo! Tá animade para extravasar, curtir, pular, dançar muito e é claro… AMAR? Conheça sobre a PrEP e a PEP, medidas de prevenção ao HIV. Essa é mais uma iniciativa da prefeitura de SP para ajudar a reduzir a contaminação de HIV no Brasil.