Carnaval Recife e Olinda 2020: 7 blocos de rua que você precisa conhecer

Quem vai ao Recife ou a Olinda para curtir o Carnaval de rua 2020 não tem razão nenhuma para ficar parado: as festas têm blocos de diferentes estilos. Existem os tradicionais, os líricos, os de super-heróis, os que colorem as ruas das cidades e até os que as sujam.

 Veja também:
Agenda de Blocos Pernambuco: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
Lista de Blocos Pernambuco:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Veja, abaixo, sete desfiles imperdíveis que costumam rolar no Carnaval de Recife e Olinda!

Mangue Beat (Bloco da Lama)

Criado em 1996 em homenagem ao cantor Chico Science, o bloco Mangue Beat, ou Bloco da Lama, espalha argila por Olinda. A ideia surgiu de uma brincadeira de um dos fundadores do bloco e hoje contagia milhares de foliões, que se divertem banhados de argila. Saiba mais.

Galo da Madrugada

O maior bloco do Recife (e do mundo, segundo o Guinness Book) foi criado em 1978 e desfila sempre no primeiro sábado de Carnaval. É composto por carros alegóricos e trios elétricos, que partem entre 9h30 e 10h para um percurso nos bairros de São José e Santo Antônio. Saiba mais.

Homem da Meia-Noite

O bloco do Homem da Meia-Noite é o mais conhecido de Olinda. O boneco que guia os foliões é Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2006 e é considerado símbolo do Carnaval na cidade. O desfile ocorre sempre à meia-noite do primeiro sábado de Carnaval pelo Sítio Histórico de Olinda. Saiba mais.

Bloco da Saudade

O Bloco da Saudade desfilou pela primeira vez nas ruas de Recife em 1974, sendo um dos mais tradicionais blocos líricos da cidade. Foi criado em homenagem ao compositor Edgar Moraes, que, em uma de suas músicas, idealizava a criação de um grupo carnavalesco de mesmo nome. Saiba mais.

Eu Acho É Pouco

Tingindo as ladeiras de Olinda de vermelho e amarelo, o bloco Eu Acho É Pouco é um dos mais famosos da cidade. Criado em 1977, durante a Ditadura Militar, esse bloco arrasta multidões ano após ano. Saiba mais.

Enquanto Isso na Sala da Justiça

O bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça foi criado em 1995 por um grupo de amigos moradores do Sítio Histórico de Olinda. A ideia era se fantasiar de super-heróis e desfilar junto de bloquinhos infantis que aconteciam no domingo de Carnaval.

Vinte e quatro anos depois, a ideia permanece. Em todo primeiro domingo carnavalesco, milhares de super-heróis invadem Olinda para um desfile que diverte toda a família. Saiba mais.

I Love Cafusú

O bloco recifense I Love Cafusú atrai um grande número de foliões desde 2004. Além do desfile oficial, a prévia também costuma arrastar centenas de pessoas pelas ruas. Saiba mais.