Virada Cultural 2019 tem Anitta e Pabllo Vittar; veja a programação

A 15ª Virada Cultural está chegando: os eventos vão ocupar o centro de São Paulo e outras regiões na madrugada entre os dias 18 e 19 de maio. Anitta, Pabllo Vittar, Criolo, Emicida, Caetano Veloso, Sepultura e Preta Gil são algumas das principais atrações dessa edição.

Para que você não se perca na madrugada, o Blocos de Rua selecionou os principais destaques da programação em Música, Blocos de Carnaval e Festas, Cinema e Atrações Infantis.

Veja as principais atrações da Virada Cultural 2019

Música: Anitta, Pabllo Vittar, Caetano Veloso, Criolo e mais

Blocos de Carnaval e festas: Tarado Ni Você, Minhoqueens, Agrada Gregos e mais

Cinema: Maratona de filmes de Quentin Tarantino e filmes no Masp

Atrações infantis: Palavra Cantada, Grupo Trii, Pia Fraus e mais

Mais palcos

Ao todo, 35 palcos recebem os shows – 27 deles estão no centro, enquanto os outros oito ficam em regiões descentralizadas.

O maior palco da 15ª Virada Cultural fica no Anhangabaú, que deve reunir multidões com shows de Anitta, Caetano Veloso (que se apresenta com os filhos), Anavitória e Lucas Lucco, entre outros.

A praça da República recebe um palco com o tema Diversidade com Pabllo Vittar, Tiago Abravanel, Preta Gil e mais atrações.

O palco da avenida São João é dedicado a MPB e ao samba (Diogo Nogueira, Maria Rita e Alceu Valença passam por ali), enquanto a Luz recebe sertanejo com Roberta Miranda e Naiara Azevedo.

A 15ª Virada também se consolida como a edição do evento que mais cede espaço à gastronomia: até o Smorgasburg, maior festival de comida do mundo, vai participar – leia mais abaixo.

Veja a programação completa no site da Virada Cultural.

Mais comida

A edição de 2019 do evento também dá mais espaço à gastronomia, com oito praças temáticas, espalhadas pelo centro e que possuem cerca de 70 atrações.

A praça da República, por exemplo, terá a tenda Sabores do Mundo com opções de quitutes internacionais, como a terrine do francês Benoit Mathurin, chef do Esther Rooftop.

O Smorgasburg, maior festival de comida do mundo, também vai participar. Serão 12 foodtrucks estacionados ao lado do Theatro Municipal.

Bares e restaurantes do centro também vão estender seu horário de funcionamento, caso d’A Casa do Porco, do Bar da Dona Onça, do La Casserole, do Ponto Chic, do Orfeu e do Barouche.