Galo da Madrugada em SP: o maior bloco do mundo participa do Carnaval em 2020

Notícias

Aí vai uma novidade super legal para o Carnaval de 2020 em São Paulo! O Galo da Madrugada, tradicional no Recife e considerado o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guinness Book, vai desfilar no Carnaval Paulistano. A previsão é que o Galo tome as ruas da cidade na terça-feira de Carnaval, no dia 25 de fevereiro.

Segundo a Oficina da Alegria, produtora que vai trazer o Galo para São Paulo (e que também trouxe blocos como Bangalafumenga e Sargento Pimenta), o acordo com a Secretaria de Cultura de São Paulo está em fase de captação de recursos, para que empresas interessadas patrocinem o desfile. Apesar disso, a presença do Galo em São Paulo já está garantida!

Em 2019, o Galo da Madrugada reuniu 2 milhões de pessoas em Recife. Por lá, é tradição que o bloco desfile no sábado de Carnaval – e bem cedinho: a concentração começa às 7h da matina.

 Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo!

Bloco mais tradicional do Recife, o Galo da Madrugada foi fundado em 1978. Em 1995, o Guinness Book o nomeou o maior bloco de Carnaval do mundo. O grupo costuma reunir cerca de 2 milhões de pessoas.

É claro que, no início, não tinha esse mar de gente seguindo o Galo. Lá nos anos 1970, no primeiro desfile, havia só 75 pessoas, 22 músicos e alguns sacos de confete e serpentinas. O objetivo era fazer renascer o tradicional Carnaval de rua do Recife. 

A concentração dos foliões começa às 7h e o desfile sai às 9h – o Galo canta cedo! O bloco já contou com a presença de vários artistas, como Chacrinha, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Vanessa da Mata.