Fim de semana do dia 27 a 29 de janeiro já é esquenta para o Carnaval de rua de 2017

Notícias

Vida Live
Vida Live

A cada semana que se aproxima do Carnaval, mais São Paulo ferve com as festas, com os ensaios dos bloquinhos, com o ritmo de samba. A sexta já anuncia que o final de semana vai ser quente quando começa com a Versão Brasileira, uma festa só de brasilidades, convidando os batuqueiros do Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores blocos de rua de São Paulo, criado para celebrar a diversidade da Rua Augusta, e a Tieta, festa estouro que estreia por aqui fazendo todos os corpinhos que amam brasilidades suarem muito no Cine Joia.

A sexta não para tão cedo: tem a também estreia-esquenta do Bloco do Chá, sob o comando de Alinne Rosa. Abrindo o sábado tem o Grito de Carnaval do Bloco Casa Comigo, dando para os noivinhos e noivinhas paulistanos aquela despedida da solteirice antes do desfile oficial e, para os que gostam de uma saída mais tranquila, o Samba de Santa Clara está em São Paulo para fazer uma grande homenagem ao mestre Jorge Ben Jor.

Falando em homenagem, tem muito bloquinho de rua fazendo dos mais belos tributos à grandes nomes da música popular brasileira, como o Bloco Explode Coração e o Bloco do Eugênio que também fazem ensaios abertos esse final de semana. O primeiro, como o nome sugere, canta Maria Bethânia e o segundo toca Fábio Jr. De quebra, o Bloco do Binguelo e um dos bloquinhos de rua mais tradicionais da cidade, Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, vão aquecer os tamborins e mostrar em ensaio aberto o que prepararam para o desfile de 2017. Tem como ficar parado em SP?

Descansar no domingo? Esquece! Tem esquenta do Agrada Gregos, bloco LGBT+ que movimentou a paulistanada toda ano passado, uma roda de samba aberta com o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e, de quebra, Unidxs do Grande MEL tem seu segundo ensaio aberto e colaborativo – é só levar seu instrumento e tocar junto! Se não souber tocar não tem problema: pode ir para dar aquela espiadinha ou só participar da oficina de confecção de fantasias, afinal serão muitas fantasias, né? A Calefação Tropicaos não deixa barato e dá início aos trabalhos carnavalescos com sua edição de Calefação de domingo Glitter de Carnaval na Casa das Caldeiras. Doismiledessexy chegou com muito calor, música e glitter, muito glitter!

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Dá uma olhadinha:

Versão Brasileira convida Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta, dia 27/01 às 21h

A festa Versão Brasileira convida os blocos Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta para uma festa cheia de MPB e em ritmo de Carnaval. Os blocos vão se apresentar durante a festa para esquentar os corpinhos amantes de samba e carnavalidades.

– 27.01.2017 – sexta

– 21h

Avenida Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda

 

Tieta | Pré-Carnaval

Uma festa 100% brasileira: Timbalada e Tim Maia. Axé anos 90, brasilidades e samba. Tieta não deixa dúvidas a que veio e decidiu fazer uma edição quase que declaração de amor ao Carnaval. A Tieta Pré-Carnaval chegou e vai ser no Cine Joia que os corpinhos vão suar ao som de muita MPB.

– 27.01.2017 – sexta

– 23h

Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade

 

Lançamento do Bloco do Chá | Bloco do Chá com Alinne Rosa

Aquela baguncinha pré-Carnaval: quem é que não gosta? Para os LGBT+, é bom deixar anotado a festa que o Bloco do Chá da Alice está programando sob o comando de Alinne Rosa, está prometendo corpinhos suados e muita alegria.

– 27.01.2017 – sexta

– 23h30

Avenida Francisco Matarazzo, 764 – Barra Funda

 

Ensaio aberto do Bloco Explode Coração, dia 28/01 às 14h

O bloquinho de rua mais intenso, mais Bethânia, está convidando geral para explodir os corações no ensaio aberto! Chegou para o Carnaval de rua de São Paulo de 2017 e está prometendo um um ensaio repleto de amor e alegria para celebrar uma das maiores artistas brasileiras. Os organizadores já avisam: é só chegar junto sem medo e com vontade de ver o que vem por aí.

– 28.01.2017 – sábado

– 14h

– Rua Constança, 32 – Lapa

 

 

Grito de Carnaval do Bloco Casa Comigo, dia 28/01 às 17h

Casa Comigo vem com seu último pedido indecente antes do de casamento (esse é só no Carnaval): Grito de Carnaval no Estúdio! Um ensaio aberto para dar aquele gostinho do que vem por aí. A última farra antes dessa etapa de comprometimento que transforma a vida de uma pessoa, os últimos erros antes dos votos de 2017, aquele vacilo especial para a memória de uma vida (feriado): como resistir?

– 28.01.2017 – sábado

– 17h

Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros

 

 

Ensaio aberto do Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, dia 28/01 às 17h

Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado está com uma série de ensaios abertos que estão reunindo quase 100 ritmistas e muitos foliões para conferir o que vem por aí em 2017. Só não vale dizer depois que está com curiosidade com uma oportunidade dessas de espiar o que está rolando!

– 28.01.2017 – sábado

– 17h

– Rua Girassol, 27 – Vila Madalena

 

 

Samba de Santa Clara, dia 28/01 às 17h

O Samba de Santa Clara é uma festa em roda de samba que acontece desde 2011 – desde 2012 em São Paulo, na Casa das Caldeiras – e faz homenagem ao grande Jorge Ben Jor, com aquele tom de Carnaval. Depois de um grande hiato em São Paulo, a festa está de volta e promete muito, como diz no evento, “um presente para São Paulo levemente atrasado”.

– 28.01.2017 – sábado

– 17h

Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda

 

Ensaio geral do Bloco do Eugênio, dia 28/01 às 17h

Quem não conhece alguém absolutamente apaixonada pelo Fábio Jr? Em homenagem ao maior galã de todos os tempos, o Bloco do Eugênio vai tocar as melhores músicas de Fábio Jr neste Carnaval! Se prepara que o ensaio vai ser só romance, à procura da metade da laranja – dois amantes, dois irmãos -, só não pode esquecer de colocar o nome na lista para entrada! 

– 28.01.2017 – sábado

– 17h

– Rua Eugênio de Medereiros, 660 – Pinheiros

 

Pré-Carnaval do Bloco do Binguelo, dia 28/01 às 23h

Aquecendo os tamborins, colocando todo mundo no ritmo das brasilidades e se jogando na farra, o Bloco do Binguelo chama os foliões para terem uma prévia do que a bateria preparou e já se prepararem para o que o bloquinho traz esse ano. Vai perder essa?

– 28.01.2017 – sábado

– 23h

Rua Cunha Gago, 678 – Pinheiros

 

Segundo Ensaio do Bloco Unidxs do Grande MEL, dia 29/01 às 14h

Dando continuidade a série de ensaios abertos e gratuitos Bloco Unidxs do Grande MEL, vem aí o segundo ensaio. Não foi no primeiro e está com vergonha? Deixa disso, relaxa que é só chegar, ouvir e dançar, se você levar seu instrumento pode tocar junto, montar coreografia e até já ir adiantando sua fantasia. Definitivamente, só não vale ser careta.

– 29.01.2017 – domingo

– 14h

Rua Constança, 32 – Lapa

 

Esquenta do Bloco Agrada Gregos, dia 29/01 às 15h

De dia, com muito glitter, atrás de trio e as melhores fantasias sobem: Agrada Gregos chegou, benzinho! Para deixar todo mundo no clima certinho da folia jovem paulistana, o  bloco preparou uma festa tocando desde axé até pop de pista.

– 29.01.2017 – domingo

– 15h

Rua Palmorino Monâco, 195 – Brás

Roda de Samba do Acadêmicos do Baixo Augusta, dia 29/01 às 15h

Acadêmicos do Baixo Augusta dá continuidade à tradição da roda de samba para esquentar os corpinhos foliões do centro de São Paulo para o Carnaval, a #RodaDoBaixoAugusta. Vai pra Roda, só não pode esquecer de levar seu sorriso no rosto e aquela vontade de sambar!

– 29.01.2017 – domingo

– 15h

Av. Paulista, 735 – Bela Vista

 

 

Calefação Tropicaos em Glitter de Carnaval, dia 29/01 às 15h

Para ferver os corpinhos sensuais desse país tropical abençoado por deus e bonito por natureza, a Calefação começa seus trabalhos carnavalescos com a edição Glitter no Carnaval, na Casa das Caldeiras. O clima está quente e as cores vão ser muitas: se joga nessa mistura que é a Calefação de Carnaval!

– 29.01.2017 – domingo

– 15h

– Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda