Carnaval SP 2021: Datas, locais e novidades

Notícias

Vida Live
Vida Live

Pode anotar na agenda! O Carnaval de 2021 tem data para acontecer: entre 13 e 16 de fevereiro o feriado promete reunir milhões de pessoas em todas as regiões da cidade, tanto para quem curte os blocos de rua quanto para quem acompanha as escolas de samba.

O Carnaval de rua de São Paulo é um dos que mais cresce no Brasil, e em 2020 marcou um novo recorde: 15 milhões de pessoas curtiram a folia durante três semanas em mais de 600 desfiles de blocos.

São quatro dias seguidos de festa na rua no período do feriado, mas fica tranquilo porque também tem atrações no pré e pós Carnaval enchendo fevereiro de glitter, bloquinhos e muita gente! E o Carnaval realmente atende a diversos estilos e idades: tem blocos de marchinhas, samba, música brasileira, rock, funk, música eletrônica, além dos trios com artistas famosos que sempre atraem grande público por onde passam.

Fora o Carnaval de rua, São Paulo ferve com os desfiles de Carnaval das escolas de samba. Na última edição, o Sambódromo do Anhembi teve mais de 150 mil pessoas durante os desfiles do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. Em 2021, o Sambódromo do Anhembi recebe os carros alegóricos do Grupo Especial nos dias 12 e 13 de fevereiro.

A grande campeã do Carnaval em 2020 foi a Águia de Ouro, conquistando o título pela primeira vez na história com o enredo sobre a evolução do conhecimento humano. As duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi, estão de volta à categoria principal em 2021.

Fique ligado aqui no Blocos de Rua para todas as novidades sobre o Carnaval de SP de 2021.