Sábado de pré-Carnaval tem Casa Comigo, Bangalafumenga e mais!

Notícias

Vida Live
Vida Live

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

 Veja também:
– Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
– Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

O sábado de pré-Carnaval (15/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Sargento Pimenta

O nome é inspirado no álbum da banda Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e o que você vai ouvir se for pular Carnaval com essa galera é Beatles à brasileira. Saiba mais.

Onde: Avenida Brigadeiro Faria Lima, do número 4150

Quando: 9h30

Casa Comigo

O bloco Casa Comigo foi fundado em 2013, por um grupo de amigos que tinha como proposta fazer uma folia genuína, aberta e democrática. São cerca de 50 ritmistas tocando marchinhas, sambas, forró, indie e o que mais animar a galera. Saiba mais.

Onde: Avenida Ipiranga, 700

Quando: 11h

Frevo Mulher com Elba Ramalho

Mais um ano Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher pelas ruas de São Paulo e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira e muita energia regional! É o estado inteiro de Pernambuco pertinho de você durante o Carnaval. Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, 220

Quando: 11h

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, também agita multidões em São Paulo! Saiba mais.

Onde: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550

Quando: 11h

Arrianu Suassunga

Homenageando o escritor Ariano Suassuna, o bloco é uma orquestra de alfaias que brinca maracatus, côcos, caboclinhos, entre outros ritmos tradicionais com alma contemporânea. Saiba mais.

Onde: Rua Padre Carvalho

Quando: 12h

Ritaleena

A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina – a roqueira Rita Lee foi a escolhida. Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros, 1037

Quando: 12h

Passaram a Mão na Pompeia

Criado em 2010 por amigos, o Bloco Passaram a Mão na Pompéia busca concretizar um desejo antigo de resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval. O encontro de gerações é o mote da fanfarra, fazendo com que as marchinhas se perpetuem como cultura popular. Saiba mais.

Onde: Rua Ministro Ferreira Alves

Quando: 12h

Bicho Maluco Beleza

A magia do Carnaval de Pernambuco é aqui! Prepare seu coração e curta uma grande festa cheia de animação e alegria com o mestre do forró Alceu Valença. “La Belle De Jour”, “Anunciação”, “Coração Bobo”… todos os hinos que fazem parte do Carnaval e do universo Valenciano têm presença garantida do repertório. Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, 220

Quando: 13h

Toca um Samba Aí

O grupo Inimigos da HP comanda o bloco Toca Um Samba Aí, mesmo nome de um dos seus maiores sucessos. Com 16 anos de carreira, a banda promete um repertório eclético e permeado de suas músicas mais conhecidas, além de grandes grandes hits da música brasileira em ritmo de samba. Saiba mais.

Onde: Rua Henrique Schaumann, 567

Quando: 14h

Beleza Rara

Hoje sou feliz e canto só por causa… da Banda Eva! O bloco Beleza Rara nasce da ideia de reviver o melhor Carnaval do mundo, explorando a ampla discografia do axé. Com apoio do grupo Eva, o bloco vem se tornando tradicional no carnaval paulistano. Saiba mais.

Onde: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550

Quando: 14h

Chucrute Zaidan

O Bloco Chucrute Zaidan nasce na famosa avenida do Brooklin, surgindo do escritório direto para as ruas despertar o sentimento carnavalesco de milhares de foliões. Bloco idealizado pelo empresário Giliardi Rodriguez, mais conhecido com Giba, é um dos blocos mais populares da Zona Sul. Saiba mais.

Onde: Avenida Doutor Chucri Zaidan

Quando: 14h

Besta É Tu

O Bloco Besta É Tu foi criado em 2016 por moradores da Vila Madalena em homenagem a Novos Baianos – o nome do bloco é referência a uma música da banda. O repertório pega clássicos da MPB e coloca em ritmo carnavalesco, uma indicação certeira para os amantes de música popular brasileira. Saiba mais.

Onde: Rua Wisard

Quando: 14h

Nu’Interessa

O bloco carnavalesco Nu’Interessa começou agitando o carnaval de rua de São Miguel Arcanjo, pequena cidade do interior paulista. Sempre desfilando com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval, o Nu’Interessa ficou conhecido por seu tradicional batuque divulgado nos bares e ruas do centro da cidade. Saiba mais.

Onde: Rua Filinto de Almeida, 50

Quando: 14h

Bloco do Abrava

Estreante no Carnaval de 2020, o cantor e ator Tiago Abravanel já participou de trio elétrico como convidado do bloco Gambiarra. Agora, ele lança um bloquinho para chamar de seu! O Bloco do Abrava leva músicas clássicas do Carnaval, como axé e marchinhas, além de sucessos atemporais da música brasileira. Quem vem?! Saiba mais.

Onde: Avenida Marquês de São Vicente, 230

Quando: 14h

Bangalafumenga

A banda e bloco de rua Bangalafumenga nasceu no Rio de Janeiro em 98 e em 2012 veio para São Paulo e se tornou um dos bloquinhos de rua paulistanos mais tradicionais. Conhecido por transformar músicas em marchinhas, funk e samba, o repertório inclui músicas regionais, MPB, cirandas, além de composições autorais. Saiba mais.

Onde: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4150

Quando: 14h30