Blocos de Carnaval SP 2021: Datas, novidades e mais

Blocos de Carnaval SP 2021

A expectativa é que o Carnaval de rua paulistano seja ainda maior. Em 2020, foi o maior Carnaval do Brasil: foram 15 milhões de pessoas nas ruas. Em 2019, o balanço oficial foi de 14 milhões de foliões e, em 2018, de 9 milhões. Nesse ritmo progressivo, o carnaval de rua da capital paulista vai se consolidando ano a ano como um dos maiores do país.

Em 2020, 575 blocos de rua fizeram 615 desfiles, tocando desde as tradicionais marchinhas de carnaval até outros ritmos como funk, frevo, samba, pagode, sertanejo, axé e muitos outros.

Se engana quem pensa que é só o feriado de carnaval que importa! Antes rola o pré-Carnaval e depois o pós, igualmente importantes na tradição do Carnaval de rua de São Paulo. Prova disso é que o dia mais agitado em 2020 foi o sábado de Pré-Carnaval, quando 122 desfiles de blocos tomaram a cidade.

Tarado Ni Você, Agrada Gregos, Ritaleena, Domingo Ela Não Vai, Vou de Táxi, Tô de Bowie e Unidos do BPM são alguns dos maiores blocos que desfilam pelas ruas de São Paulo. Em 2020, além desses, Explode Coração, Bloco da Pabllo, Galo da Madrugada e o Bloco da Anitta foram responsáveis por arrastar uma multidão de foliões por SP.

E por falar no Galo da Madrugada… O tradicional bloco carnavalesco de Recife, que tem 43 anos de história e entrou para o Guinnes Book como o maior bloco do mundo, desfilou pela primeira vez na capital paulista em 2020. O bloco levou um pedacinho do Nordeste, com muito frevo, manguebeat e maracatu, para o coração de São Paulo.

E 2021 promete ser melhor ainda! Fique ligado aqui nos Blocos de Rua para saber todas as novidades do Carnaval.