Blocos de Carnaval em Florianópolis 2021: Conheça os melhores da cidade

Uma das opções para quem decide passar o feriado de Carnaval em Florianópolis – a querida Floripa – é desfilar com os bloquinhos de rua. As festas se espalham por toda a ilha, mas, como em outras cidades, sempre existem aquelas tradicionais.

Bloco Berbigão do Boca

Abrindo o Carnaval da Ilha da Magia desde 1992 – com exceção do ano de 2017 – o Berbigão do Boca desfila no centro da cidade.

Em 2019, o bloco completa 27 anos. A festa conta com desfile de bonecos, corte do Carnaval da cidade, corte do Berbigão do Boca além de premiações, atrações, shows e apresentações de eventos culturais, com o Arrastão do Berbigão encerrando o evento. Saiba mais.

Batuqueiros do Limão

Um dos blocos mais antigos de Floripa, o Batuqueiros do Limão celebra 50 anos neste Carnaval. Como já é tradição, os desfiles ocorrem nos cinco dias de carnaval, saindo do bairro Saco dos Limões, perto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no centro da cidade. Saiba mais.

 Veja também:
Agenda de Blocos Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis
Lista de Blocos Floripa:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Sambaqui

O bairro recebe diversos blocos, ano após ano, com bonecos e alegorias produzidos pela própria comunidade. A região é conhecida pela folia e se torna atração para moradores e turistas que buscam aproveitar o Carnaval de rua.

Carnaval da Alegria

O Carnaval de Santo Antônio de Lisboa, apelidado de Carnaval da Alegria, recebe foliões de todas as idades, que podem se divertir no festival com diversas atrações musicais. Saiba mais.

Bloco dos Sujos

É o mais famoso entre os foliões e toma o centro da cidade. Conforme a tradição, os homens se vestem de mulher e as mulheres se vestem de homem. Outras fantasias, contudo, também aparecem por lá. Saiba mais.