Carnaval de rua Floripa: Conheça o tradicional Bloco dos Sujos

Em todo primeiro sábado de Carnaval, homens vestidos de mulheres invadem o centro de Florianópolis no famoso Bloco dos Sujos.

A Praça XV de Novembro costuma ser fechada para quem quer curtir o bloco. Além do Sujos, outros cortejos fazem sua festança no sábado de Carnaval e tomam o centro da capital, como o Sou + Eu e o Pauta Que Pariu. Marque o dia na agenda: o sábado é certamente ideal para se banhar em glitter e percorrer o centro de Floripa.

O Bloco dos Sujos tem uma tradição divertida: os foliões se vestem como o sexo oposto – embora, recentemente, poucas mulheres aparecem vestidas de homens. Nada ali é obrigatório, e vários participantes vestem as mais variadas fantasias. O importante é se divertir.

 Veja também:
Agenda de Blocos Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis
Lista de Blocos Floripa:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

As roupas não são as únicas diferenças entre os foliões. No Bloco dos Sujos, é possível encontrar gente de todas as idades e lugares, pois é um dos desfiles mais tradicionais de Floripa e atrai famílias inteiras, que, muitas vezes, combinam fantasias e saem desfilando – e fazendo sucesso.

Uma coisa é certa: poucas festas reúnem tanta gente, de idades tão diversas e de locais tão variados quanto o Bloco dos Sujos. Se seus planos para o Carnaval incluírem a capital catarinense, vale a pena se aventurar nesse bloquinho.