Carnaval Floripa 2020: Confira datas, agenda e novidades

Florianópolis esquenta – e muito! – durante o Carnaval! A cidade fica cheia de blocos de rua desfilando, e tem atrações para todas as idades. Em 2020, a cidade catarinense promete mais uma bela festa.

O Carnaval de 2020 começa oficialmente no sábado (dia 22 de fevereiro) e vai até terça (dia 25). Mas a abertura já costuma rolar na sexta (em 2020, cai em 21 de fevereiro).

A abertura oficial do Carnaval deve ficar novamente a cargo do bloco Berbigão do Boca – já é tradição! O bloco tem quase 30 anos e costuma atrair cerca de 50 mil pessoas para comemorarem o início do Carnaval.

É um dia inteiro de abertura da festa, com direito a Rei Momo e desfile!

 Veja também:
Agenda de Blocos Floripa: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis
Lista de Blocos Floripa:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Florianópolis

Outro bloco que costuma arrastar multidões – em 2019, foram 150 mil foliões – é o Bloco dos Sujos. A festa costuma ocupar a Praça XV de Novembro e tem uma tradição bem divertida: homens vão vestidos de mulheres, e algumas mulheres também caem na brincadeira e se vestem com roupas masculinas.

Para quem vai curtir o Carnaval de Floripa em família, Santo Antônio de Lisboa costuma ser boa opção. Mais ao norte da ilha, o distrito histórico recebe blocos nas suas ruas estreitas. Para as crianças, há estrutura como espaço kids nos camarotes, baile infantil e até apresentações com bonecos.

E, para quem está ansioso, nem precisa esperar até o fim de fevereiro para pular Carnaval! Floripa costuma receber eventos, shows e festas antes mesmo da data oficial. Fique de olho na programação.