Nomes de blocos de Carnaval mais engraçados em Salvador

Carnaval sem bom humor não é Carnaval! Em Salvador, os organizadores de blocos soltaram a criatividade para divertir os foliões até com os nomes dos grupos.

Confira, abaixo, os nomes de blocos mais engraçados de Salvador:

Veja também:

Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Arquiloucura

Criado em 2011 por três amigos estudantes de arquitetura, o Arquiloucura foi crescendo e ganhando o coração dos foliões até se tornar tradição no circuito Sérgio Bezerra. O bloco é a cara do Carnaval raiz, com um repertório cheio de marchinhas e charangas. Saiba mais.

As Kuviteiras

Criado em 1986 durante uma reunião de amigos do Bairro de Preguiça, o bloco As Kuviteiras se inspirou na palavra ‘Alcoviteira’, que significa mulher mexeriqueira, para criar sua identidade: ser um bloco travestido, em que homens e mulheres usam as mesmas fantasias. Saiba mais.

Axé, Suor e Cerveja

Novas histórias, novos ares, carnaval alternativo: essa é a proposta do Bloco Axé, Suor e Cerveja. Saiba mais.

Bloco Harém

O Bloco Harém se destaca por permitir a entrada de todas as mulheres, de graça, onde todas são convidadas. Já os homens, para participarem da folia precisam comprar o abadá! Saiba mais.

Pirraça Fecundança

O Bloco Pirraça Fecundança começou seu sucesso em 2011, e já foi comandado por Jorge & Mateus e Matheus & Kauan para garantir a animação de todos em dois dias de desfile! Saiba mais.

CachaSamBier

Criado em 2008 por um grupo de amigos com a missão de resgatar o antigo Carnaval de rua, o CachaSamBier conta com um desfile embalado por marchinhas, samba-enredo e músicas que marcaram gerações, além de apresentação da banda de Sopro e Percussão. Saiba mais.

Cheiro Híbrido

Cheiro Híbrido nasceu para resgatar a magia dos antigos carnavais, quando os blocos saiam sem corda. Desfilando, em 2019, pela segunda vez, o bloco é uma homenagem ao inesquecível bloco Cheiro de Amor, que desfilou durante anos pelas ruas de Salvador. Saiba mais.

Concentra + Não Sai

O Concentra + Não Sai nasceu em 2007, quando um grupo de amigos teve a ideia de fazer uma festa no Farol da Barra às vésperas do Carnaval. O bloco é puxado por instrumentos de sopro, como nos carnavais de antigamente. Saiba mais.

Corno Nordestino

Como sugere o nome, o Bloco Corno Nordestino é uma grande brincadeira dos soteropolitanos no carnaval. Com muito pagode, samba e axé, os homens entram no clima e se fantasiam com grandes chifres na cabeça para não perder a folia. Saiba mais.

Habeas Copos

Pioneira do hoje popular Carnaval da Barra, a Banda Habeas Copos conta com 100 músicos, que tocam instrumentos de sopro e percussão. O tradicional desfile abre todos os anos o Carnaval de Salvador, desfilando pelo circuito Sérgio Bezerra, nomeado a partir do fundador da banda. Saiba mais.

Koyote Luxúria

A banda Koyote Luxúria, estreante no carnaval, promete ser a grande revelação deste ano levando muito pagode para os foliões! Saiba mais.

O Chuveirão

O Chuveirão foi criado com o propósito de reunir amigos e familiares do bairro do Imbuí, onde o pessoal desfilava usando chuveiro móvel e toalha. Com 40 integrantes e muita fanfarra, leva bagunça e folia para as ruas da Barra. Saiba mais.

Pierrot de Plataforma

O bloco Pierrot de Plataforma surgiu nos anos 1960 como uma brincadeira entre amigos que se fantasiavam do famoso palhaço pelas ruas de Salvador. Sem banda, o grupo desfila acompanhando qualquer trio. Saiba mais.

Pinguço

O bloco Pinguço foi criado por um grupo de amigos universitários e colegas de trabalho, que costumavam se reunir no Farol da Barra às quartas-feiras que antecedem o Carnaval. A fórmula do bloco é composta por quatro A’s: Alegria, Animação, Amizade e Azaração! Saiba mais.