Tem quem gosta de uma folia mais intimista, com até 500 pessoas. Mas se você gosta de uma festa com gente até não caber mais, fervo intenso com mais de um milhão de pessoas ocupando a cidade contigo: essa lista é para você.
Veja quais são os maiores blocos do Carnaval de Rua de Salvador:
Veja também:
– Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
– Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
O Bloco Olodum foi criado no Pelourinho, em 1979, por um grupo de moradores do bairro do Maciel, surgindo para ocupar um espaço da expressão cultural contemporânea do continente africano. Além de animar o Carnaval de Salvador, o Olodum também contribui para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma coisa linda de se ver e participar! Saiba mais.
Voando bem alto, o Bloco Eva é, sem dúvidas, um dos maiores, mais conhecidos e mais aguardados pelo público do Carnaval de Salvador. O bloco desfila no circuito Barra Ondina, não perca! Saiba mais.
Filhos de Gandhy foi fundado por estivadores portuários de Salvador no dia 18 de fevereiro de 1949, sendo hoje o maior afoxé do Carnaval de Salvador. Constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não-violência e paz do ativista indiano Mahatma Gandhi, o bloco traz a tradição da religião de matriz africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá. Utilizaram lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas. Saiba mais.
O Camaleão é o maior bloco da história do carnaval da Bahia. Fundado em 1979, o bloco foi batizado com esse nome pelo artista plástico Bel Borba, numa homenagem aos camaleões que povoavam a Praça da Piedade em Salvador. Grandes nomes da música baiana comandaram esse bloco, hoje é Bell Marques. Saiba mais.
Fundado em 1991, o Bloco Timbalada é um dos mais característicos do Carnaval de Salvador. Com sua pintura corporal marcante e com ritmo e energia próprios, a banda marca uma das revoluções da música brasileira quando Carlinhos Brown reinventou o jeito de tocar timbau. Agora, todo ano, você pode sentir o poder Timbalada no circuito mais famoso do Carnaval da capital baiana. Saiba mais.
O Bloco do Nana está com todo o gingado e musicalidade de Léo Santana. A sensação dos últimos verões ganhou com “Santinha” a música do carnaval de 2017 e teve o seu ensaio, o “Baile da Santinha”, eleito pelo povo como o melhor do verão na Bahia. Saiba mais.
O Bloco Coruja é comandado tradicionalmente pela musa Ivete Sangalo, em Salvador, para fazer a festa e animar todos os foliões que passam o Carnaval na Bahia! Saiba mais.
O Bloco Largadinho, criado por uma das musas do axé brasileiro, Claudia Leitte promete todos os anos se superar em energia e animação! O trio desfila pelo circuito Barra-Ondina e Campo Grande e também se apresenta em diversas cidades do Brasil em grandes micaretas. Saiba mais.
Imagina mil e uma noites de folia? Quem pula com o Bloco Praieiro, comandado pelo Jammil e Uma Noites, se sente assim! O bloquinho sai tradicionalmente aos domingos e segundas de Carnaval e é um sucesso no circuito Barra-Ondina. Saiba mais.
Animado pela Rainha da Axé Music, Daniela Mercury, o Bloco Crocodilo é certeza de muita animação no circuito Barra Ondina! Saiba mais.