Como surgiu o Carnaval de Rua de Salvador?

Em 1950, os músicos Adolfo Antônio de Nascimento (Dodô) e Osmar Álvares Macedo (Osmar) criaram a Fobica – veículo aberto e adaptado para apresentações musicais nas ruas, o que, mais tarde, viria a ser o trio elétrico. 

Veja também:

Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Adolfo e Osmar foram assistir ao desfile da Vassourinha, uma festa carnavalesca de Pernambuco que tocava frevo na Rua Chile, na capital baiana. Depois de observar toda a folia, eles restauraram um velho Ford 1929 e decoraram o carro com muitos confetes e placas em formato de violão. Dodô, formado em radiotecnia, montou uma fonte ligada à corrente de uma bateria do veículo, fornecendo energia para os alto-falantes instalados no carro.

Em pleno domingo de Carnaval, os dois subiram a Ladeira da Montanha em direção à praça Castro Alves e à rua Chile. O carro, todo colorido e tocando som alto, atraiu milhares de pessoas, que seguiram os dois. E, assim nasceu o Carnaval de Rua de Salvador.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuasalvador e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Salvador 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador!