Circuito Dodô: Confira aqui os principais trios e blocos

Salvador é um dos principais destinos no Carnaval – e, lá, o circuito que faz sucesso absoluto é o Dodô/Barra-Ondina. Isso porque grandes blocos e trios elétricos desfilam por ali.

Bell Marques, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Léo Santana e Banda Eva são algumas das atrações que puxam a folia no Dodô!

Confira, abaixo, a nossa lista com os principais blocos que desfilam no circuito em 2020:

Bloco do Nana

O Bloco do Nana desfila pelo tradicional Circuito Barra-Ondina com o trio elétrico sendo puxado por Léo Santana. Veja a programação 2020 do Bloco do Nana.

Bloco EVA

Voando bem alto, o Bloco Eva é, sem dúvidas, um dos maiores, mais conhecidos e mais aguardados pelo público do Carnaval de Salvador. O bloco desfila no circuito Barra Ondina, não perca! Veja a programação 2020 do Bloco EVA.

Blow Out

O bloco Blow Out virou tradicional no Carnaval de Salvador desde quando foi lançado. E não poderia ser diferente, já que é um dos trios de Claudia Leitte no Circuito Barra-Ondina. Veja a programação 2020 do bloco Blow Out.

Vumbora?!

Em 2014, no carnaval de Salvador, Bell Marques deu início a uma nova tradição, o Bloco Vumbora?! Circuito Barra/Ondina, que desfila na sexta e sábado. Veja a programação 2020 do bloco Vumbora.

Coruja

O bloco Coruja é comandado tradicionalmente pela musa Ivete Sangalo, em Salvador, para fazer a festa e animar todos os foliões que passam o Carnaval na Bahia! Veja a programação 2020 do bloco Coruja.

Timbalada

A Timbalada é uma banda que conseguiu criar um ritmo e energia própria com o timbau como sua marca registrada. Quando Brown revolucionou a forma de tocar este instrumento – que antes era tocado na horizontal e com uma mão só e depois passou a ser colocado na vertical e tocado com as duas mãos – é que nasceu a base percussiva da Timbalada. Veja a programação 2020 do bloco Timbalada.

Voa-Voa

Um dos blocos mais emblemáticos da história do Carnaval, o Bloco Voa-Voa sempre foi de todos, para todos e, realmente, sempre desfilou com a energia de todos os foliões que amam o Carnaval. Veja a programação 2020 do bloco Voa-Voa.

Olodum

O Bloco Olodum foi criado no Pelourinho, em 1979, por um grupo de moradores do bairro do Maciel, surgindo para ocupar um espaço da expressão cultural contemporânea do continente africano. Além de animar o Carnaval de Salvador, o Olodum também contribuí para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma coisa linda de se ver e participar! Veja a programação 2020 do bloco Olodum. Veja a programação 2020 do bloco Olodum.

Praieiro

Imagina mil e uma noites de folia? Quem pula com o Bloco Praieiro, comandado pelo Jammil e Uma Noites se sente assim! O bloquinho sai tradicionalmente aos domingos e segundas de Carnaval e é um sucesso no circuito Barra-Ondina. Veja a programação 2020 do bloco Praieiro.

Filhos de Gandhy

O afoxé Filhos de Gandhy, fundado por estivadores portuários da cidade no dia 18 de fevereiro de 1949, tornou-se o maior e dito o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia, em Salvador. Veja a programação 2020 do bloco Filhos de Gandhy.

Crocodilo

Animado pela Rainha da Axé Music, Daniela Mercury, o Bloco Crocodilo é certeza de muita animação no circuito Barra Ondina! Veja a programação 2020 do bloco Crocodilo.