Carnaval Salvador 2022: Datas, novidades e todas as informações

Atualizado em 15/12/2021

O maior Carnaval do mundo acontece em Salvador! Por todo o seu tamanho e importância, o público local e os turistas já criam expectativas para a festa antes mesmo da chegada do ano novo. Com a ausência dos eventos em 2021 devido à pandemia da Covid-19, e do recente cancelamento do Festival da Virada na capital, o Governo adota agora um procedimento de cautela ao anunciar os planos para a próxima edição.

De acordo com o o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, tudo irá depender de como estará o avanço de casos e óbitos por coronavírus até a chegada dos feriados. A decisão começou a ser estudada em outubro de 2021 e, dessa forma, ainda deve passar por mais determinações.

Apenas o alto percentual da vacinação pode permitir a volta de eventos de grande porte e aglomerações sem causar riscos à saúde. Com isso, a imunização completa dos frequentadores de blocos e festas de rua deve ser obrigatória para a realização do Carnaval.

A Prefeitura de Salvador e o Governo da Bahia ainda dialogam a viabilidade do evento em 2022. Uma possibilidade está na realização apenas de festas fechadas e circuitos alternativos, com o controle de ter apenas pessoas imunizadas participando. O prefeito Bruno Reis reforçou a importância de ter toda a população vacinada para diminuir a circulação do vírus e suas variantes.

“Para a gente vislumbrar outras medidas dentre a realização do Carnaval, é preciso que todos se vacinem para dar uma segurança maior para quando essa medida poder ser tomada a gente ter toda a responsabilidade.”, disse o gestor.

Anitta confirma ensaio de Carnaval

Mesmo sem a confirmação oficial por parte da prefeitura, a cantora Anitta anunciou que fará um ensaio de verão em um camarote de Salvador. A apresentação está marcada para o dia 23 de fevereiro e faz parte de uma turnê chamada “Carnaval da Anitta”, que também deve acontecer em outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

Fique ligado aqui no Blocos de Rua para mais notícias e informações sobre o Carnaval de Salvador em 2022!