Carnaval em Salvador: Grandes nomes da música comandam os trios!

Está se preparando para curtir o Carnaval em Salvador? Então você já deve conhecer uma de suas figuras principais: o trio elétrico! Dos primórdios da folia soteropolitana até hoje, esse caminhão transformado em palco para espetáculos musicais é icônico. Os trios elétricos são comandados por grandes atrações da música brasileira e seguem alinhados um atrás do outro nos circuitos fechados da cidade.

Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Banda Eva, Bell Marques… ufa!! A lista de artistas que sempre marcam presença no Carnaval de Salvador é grande – e a diversão, claro, é garantida!

Confira alguns dos grandes nomes confirmados para o Carnaval 2020 que prometem não deixar ninguém parado em Salvador!

Ivete Sangalo

Veveta vem com tudo no comando do trio do Bloco Coruja, no circuito Dodô/Barra Ondina. Esbanjando carisma, a cantora assumiu a função de anfitriã dessa festa em 2002.  De lá para cá Ivete já levou milhões para as ruas com seus hits contagiantes e cheios de gingado, como “Sorte Grande”, “Berimbau Metalizado” e “Dançando”. Este ano a aposta de Ivete para a folia é a música “O Mundo Vai”, uma homenagem da baiana para o Carnaval.

Daniela Mercury

Rainha do Axé, Daniela Mercury sobe no trio do Bloco Crocodilo, um dos mais tradicionais de Salvador, que desfila no circuito Dodô/Barra Ondina. Com muito suingue e animação, Daniela dá o tom da festa com seus hinos da Axé Music, como “Nobre Vagabundo”, “Maimbe Danda” e “Swing da Cor”. A cantora também não fica de fora da febre dos hits carnavalescos deste ano e entrega a música “Confete e Serpentina” para esquentar o clima da folia!

Veja também:
– Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
– Lista de Blocos Salvador:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Bell Marques

E se tem alguém que não vai ficar parado mesmo no Carnaval de Salvador, esse alguém é o Bell Marques. Desde 2014 na chefia do Bloco Vumbora, o cantor também vai pra cima do trio do Bloco Camaleão! Ambos os blocos desfilam no circuito Dodô/Barra Ondina. Irreverência e boa música não vão faltar com “Cara Caramba”, “Diga Que Valeu” e “Menina Me Dá o Seu Amor”.

Claudia Leitte

Outra figura marcante da folia em Salvador é a cantora Claudia Leitte, que este ano brilha sobre os trios do Bloco Blow Out e do Bloco Largadinho, ambos no circuito Dodô/Barra Ondina. Com suas mechas loiras douradas e muito carão, a cantora leva para os foliões um show com seus hits “Extravasa”, “Bola de Sabão” e “Baldin de Gelo”, entre outros.

Banda Eva

E quem não podia ficar de fora dessa festa é a Banda Eva! Em 2020 a banda completa 40 anos de uma história que foi escrita pelas ruas de Salvador. “Escola” de artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, hoje a banda tem como vocalista o cantor Felipe Pezzoni, que subirá no trio elétrico puxando o Bloco EVA nos dias 21 e 22 de fevereiro, no circuito Dodô/Barra Ondina. “Fica de Boa”, “40 Graus de Amor” entre outros sucessos da banda não vão faltar!

Léo Santana

Dono dos hits “Encaixa”, “Eu Não Vivo Sem Ela” e “10 Beijos de Rua”, Léo Santana quebra tudo com o seu Bloco do Nana! O cantor, ex-Parangolé, costuma desfilar no circuito Dodô/Barra Ondina. Ele ainda comanda, sempre em algum dia da folia do Carnaval, o bloco As Muquiranas, que também é puxado por Psirico e Parangolé (leia mais abaixo).

Psirico e Parangolé

O bloco As Muquiranas fez história em Salvador: ele foi o primeiro bloco a ter homens vestidos de mulher. Na cidade desde 1965, ele leva desfiles cheios de fantasias criativas e divertidas para as ruas da cidade. Em 2020, além de Léo Santana, o cantor Psirico e a banda Parangolé comandam a folia.

Timbalada

A Timbalada é uma banda que conseguiu criar um ritmo e energia própria com o timbau como sua marca registrada. Quando Carlinhos Brown revolucionou a forma de tocar este instrumento – que antes era tocado na horizontal e com uma mão só e depois passou a ser colocado na vertical e tocado com as duas mãos – é que nasceu a base percussiva da Timbalada. E a banda segue firme e forte como uma das principais atrações no Carnaval de Salvador! O trio da Timbalada costuma desfilar no circuito Dodô/Barra Ondina.

Chiclete com Banana

Chiclete, chiclete! Quero chiclete, chiclete! E que bom que o Chiclete com Banana gruda na gente em todo Carnaval! A banda anima a folia em cima do trio do bloco Voa-Voa, um dos blocos mais emblemáticos da história do Carnaval. Ele sempre foi de todos, para todos e, realmente, sempre desfilou com a energia de todos os foliões que amam essa festa!

Jammil e Uma Noites

Você quer mais o quê? Não fica melhor do que isso: a banda Jammil e Uma Noites anima os foliões em cima do trio Praieiro. No circuito Dodô/Barra Ondina, o grupo coloca todo mundo para sair do chão com hits como “Praieiro” (é claro que essa não poderia faltar), “Celebrar”, “Você É Tudo” e muito mais!

Babado Novo

Tem novidade no Carnaval de 2020! A banda Babado Novo agora tem um bloco para chamar de seu: o Uau! O trio desfila pelo circuito Dodô/Barra Ondina. Atualmente comandada pela vocalista Mari Antunes, a banda promete alegrar os foliões sucessos como “Toda Basiquinha”, “Molinha” e “Na Concentração”.