Blocos de Carnaval Salvador 2025: Datas, novidades e agenda

Depois do sucesso de 2024, com mais de 11 milhões de foliões na rua, Salvador já está se preparando para fazer do Carnaval de 2025 um evento ainda mais histórico.

Salvador é puro suco de carnaval. A cidade é conhecida por ter o maior carnaval do mundo e claro, esse título não é à toa. São milhares de pessoas passando pelos circuitos diariamente, a cidade respira alegria e o povo é só festa! 

Veja também:

Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Com um total de 1.225 atrações e cerca de 2,7 mil horas de música no ano de 2024, o Carnaval de Salvador foi o maior da história da cidade. Segundo balanço feito pelo Governo do Estado, cerca de 11 milhões de baianos e turistas curtiram as festas momescas na capital baiana. Os Portais de Abordagem, instalados desde o Fuzuê, evento pré-carnaval, com suporte do Reconhecimento Facial, contabilizaram os acessos aos circuitos.

Em 2024, quem esteve na cidade pôde curtir o encontro de trios com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Baiana System, já na abertura do carnaval. Teve também Claudia Leitte, Timbalada, Léo Santana, Durval Lelys e muito mais sem cordas. Teve Bell Marques da quinta à quarta de cinzas animando o folião, além de vários shows, como o de Marina Sena, espalhados pela cidade. 

Para continuar sustentando esse título e fazer o carnaval do ano seguinte dar certo, a organização e planejamento da festa já começa antes mesmo da Quarta-feira de Cinzas. Ainda durante a folia, organizadores e foliões já levantam pontos que podem ser repensados ou não. É todo mundo unido para continuar fazendo do Carnaval de Salvador o maior e melhor do mundo.

Ainda de acordo com o levantamento, foram 3 milhões de turistas e R$6,6 bilhões injetados na economia durante o período de festa. A estimativa era que Salvador recebesse uma média de 800 mil turistas durante o período festivo. 

Para o setor hoteleiro, houve um faturamento de 21% de aumento em relação a 2023. Isso foi fruto de uma forte valorização de quase 23% da diária média no período, que atingiu R$1.933,21, segundo informações do Correio. A taxa de ocupação hoteleira no período foi de 89%, sendo 11% superior em comparação a 2023, que foi de 80%.

Um ponto muito importante que valoriza ainda mais o Carnaval Soteropolitano, é a segurança. Quem está nos circuitos sabe que é muito comum os foliões darem passagem para as guarnições policiais que estão o todo tempo nos circuitos. Agora em 2024, não houve registro de homicídios, o que representa uma redução de 100% em comparação ao ano anterior.

Esses indicadores positivos de segurança alimentam as expectativas para o Carnaval da cidade em 2025. Com a garantia de um ambiente mais seguro, os foliões podem desfrutar ainda mais da festa sem preocupações excessivas. A perspectiva é de que a festa tenha mais circuitos e continue a ser uma celebração marcada pela alegria, diversidade cultural e pela segurança.

Vai ter Carnaval em Salvador em 2025?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 27 de fevereiro (quinta) e 05 (terça) de março. O Pré-Carnaval acontece nos finais de semana dos dias 22 e 23, além da Melhor Segunda, dia 24, Pipoco dia 25 e Habeas Copos, dia 26.  

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no Instagram @blocosderuasalvador e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Salvador 2025 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador!