É tradição: Carlinhos Brown marca presença no Carnaval de Salvador. Mas, pela primeira vez em 40 anos (que seriam celebrados agora), o cantor não vai participar da festa.
Para os foliões, claro, é uma perda e tanto. Brown é criador do Timbalada, um dos grandes nomes da música brasileira (foi até indicado ao Oscar de melhor canção original pela animação “Rio”) e arrasta multidões por onde passa.
Mas, em 2019, Brown vai ficar de fora do maior Carnaval baiano. Durante o Festival Virada Salvador, ele disse que “acha que já colaborou bastante com o carnaval de Salvador e precisa encontrar novas formas de fazê-lo”, e a melhor forma que ele encontrou foi se ausentar, porque “quem não larga o osso não encontra maneira de inovar”.
Em entrevista à TV Bahia, Carlinhos Brown garantiu que ele não está largando o Carnaval baiano: “Eu precisava estender, ter essa sensação de estender o Carnaval da Bahia para São Paulo, para as Ilhas Canárias, como eu vou fazer, e outros lugares aos quais vários de nós somos convidados.”
Veja também:
– Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
– Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
Mas isso significa que Brown vai se aposentar de vez dos circuitos de Salvador? Ele disse que não está dizendo quando vai voltar, mas também não afirmou não voltará. Ou seja, quem sabe no futuro?
E, se você pensou que Carlinhos Brown ficaria totalmente de fora do Carnaval de Salvador, errou: “Não estou deixando irresponsavelmente, porque eu tenho uma função dentro do carnaval, que é fazer música, e este ano eu fiz quatro canções”, afirmou o Brown.
As músicas de Carlinhos Brown que farão parte do Carnaval de Salvador 2019 são: