Terça de Carnaval é dia de Bell Marques, Claudia Leitte e mais

Notícias

Vida Live
Vida Live

É CARNAVAL, BRASIL! E vai tudo em caixa alta mesmo, porque aqui a animação tá lá em cima! Uma das maiores festas do planeta, o Carnaval de Salvador chega no seu sexto dia com muitas atrações para todos os públicos.

Dos blocos clássicos da folia soteropolitana aos trios independentes, a terça-feira (25/2) tem festa pra todo lado da cidade. Artistas de peso como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Bell Marques não deixam ninguém ficar parado!

Veja também:
– Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
– Lista de Blocos Salvador:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua Salvador

Confira a listinha com alguns dos melhores blocos que preparamos para você não perder nada!

Ókánbi

Criado no bairro Engenho Velho de Brotas, o bloco afro desfila pelo carnaval soteropolitano desde 1982. Ókánbí significa “nascido do coração” e era o nome do rei de uma cidade africana. Saiba mais sobre Ókánbí.

Vamos Nessa

Ideal para famílias, o bloco Vamos Nessa anima os foliões com muito pagode! Saiba mais sobre Vamos Nessa.

Olodum – Pipoca

O Bloco Olodum foi criado no Pelourinho, em 1979, por um grupo de moradores do bairro do Maciel, surgindo para ocupar um espaço da expressão cultural contemporânea do continente africano. Além de animar o Carnaval de Salvador, o Olodum também contribuí para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma coisa linda de se ver e participar! Saiba mais sobre Olodum – Pipoca.

Ivete Sangalo – Trio Independente

O Carnaval de Salvador não seria completo sem a rainha Veveta, não é mesmo? Mantendo a tradição, Ivete Sangalo desfilará com seu trio elétrico cantando seus maiores sucessos, “acelerando o coração” de todos os foliões! Saiba mais sobre Ivete Sangalo – Trio Independente.

Camaleão com Bell Marques

Nada descreve a emoção de curtir vários clássicos do axé music inspirados no bloco Camaleão, como “Cara Caramba”, “Meu Bem Quero Te Amar”, entre outros sucessos, cantados pelo próprio Bell Marques durante horas. Saiba mais sobre Camaleão com Bell Marques.

Daniela Mercury – Trio Independente

Abram alas para a Rainha do Axé! Daniela Mercury mostra todo seu talento e carisma em cima do seu trio independente no Carnaval Pipoca de Salvador! Se junte à folia ao som de sucessos como “Nobre Vagabundo” e “Swing da Cor”! Saiba mais sobre Daniela Mercury – Trio Independente.

Largadinho com Claudia Leitte

O Bloco Largadinho, criado por uma das musas do axé brasileiro, Claudia Leitte promete todos os anos se superar em energia e animação! O trio desfila pelo circuito Barra-Ondina e Campo Grande e também se apresenta em diversas cidades do Brasil em grandes micaretas. Saiba mais sobre Largadinho com Claudia Leitte.

As Muquiranas com Léo Santana

O bloco As Muquiranas já foi comandado por Léo Santana, Psirico e Parangolé e carrega uma parte histórica do Carnaval da Bahia! Fundado em 1965, ele foi o primeiro bloquinho de travestidos em Salvador e é constituído apenas por homens. Na terça, Léo Santana comanda a folia. Saiba mais sobre As Muquiranas com Léo Santana.

Armandinho, Dodô e Osmar

Formada, em 1974, pelos irmãos Betinho, Armandinho, Aroldo e André, é a banda de Trio Elétrico mais velha do carnaval de Salvador. Os quatro artistas são filhos de Osmar Macedo, um dos inventores do trio elétrico e da guitarra baiana, ao lado do famoso Dodô. Saiba mais sobre Armandinho, Dodô e Osmar.

Filhas de Gandhy

O bloco afro Afoxé Filhas de Gandhy ostenta a marca de 39 anos participando e divertindo o Carnaval de rua de Salvador. Desde sua criação, o cortejo consagra-se como uma iniciativa de empoderamento da mulher. Saiba mais sobre Filhas de Gandhy.

Parangolé – Trio Independente

Com mais de 20 anos de história, a banda Parangolé leva para o Carnaval de Salvador toda sua animação com seus hits de sucesso! Saiba mais sobre Parangolé – Trio Independente.

Banana Reggae

Trazendo toda a vibração da música jamaicana, o bloco Banana Reggae desfila desde 1995. Saiba mais sobre Banana Reggae.