Segunda de Carnaval tem Pabllo Vittar, Daniela Mercury e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

A segunda de Carnaval (24/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Veja também:
– Agenda de Blocos Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador
– Lista de Blocos Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

A Mulherada

A banda A Mulherada foi criada em 2001, passando pelo Pelourinho e por diversos palcos espalhados por Salvador e outras cidades brasileiras, sempre com a missão de combater a violência doméstica e apoiando os direitos das mulheres. Saiba mais sobre o bloco A Mulherada.

Afoxé Filhos de Gandhy

O afoxé Filhos de Gandhy, fundado por estivadores portuários da cidade no dia 18 de fevereiro de 1949, tornou-se o maior e dito o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia, em Salvador. Saiba mais sobre o bloco Afoxé Filhos de Gandhy.

Armandinho, Dodô e Osmar

Formada, em 1974, pelos irmãos Betinho, Armandinho, Aroldo e André, é a banda de Trio Elétrico mais velha do carnaval de Salvador. Os quatro artistas são filhos de Osmar Macedo, um dos inventores do trio elétrico e da guitarra baiana, ao lado do famoso Dodô. Saiba mais sobre o trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar.

Bloco da Saudade

O bloco da Saudade é também o bloco da alegria! Vencedor do Troféu Castro Alves em 2009 como o mais feliz da avenida, o bloco promete levar muita folia e música boa com sua banda de Percussão e Sopro. Saiba mais sobre o Bloco da Saudade.

Claudia Leitte – Trio Independente

A cantora Claudia Leitte chega com tudo no Carnaval de Salvador! Curta essa folia cantando hits como “Bola de Sabão” e “Largadinho”. Saiba mais sobre o trio elétrico Claudia Leitte – Trio Independente.

Coruja com Ivete Sangalo

O bloco Coruja é comandado tradicionalmente pela musa Ivete Sangalo, em Salvador, para fazer a festa e animar todos os foliões que passam o Carnaval na Bahia! Saiba mais sobre o bloco Coruja com Ivete Sangalo.

Crocodilo com Daniela Mercury

Animado pela Rainha da Axé Music, Daniela Mercury, o Bloco Crocodilo é certeza de muita animação no circuito Dodô! Saiba mais sobre o bloco Crocodilo com Daniela Mercury.

Fitdance – Trio Independente

Sucesso no YouTube, o grupo de dança Fitdance chega agora ao Carnaval de Salvador para fazer todos os foliões se acabarem de dançar com as melhores coreografias. Saiba mais sobre o trio elétrico Fitdance – Trio Independente.

Four Days

O bloco Four Days desfila no Carnaval de Salvador com muito samba em cima do trio elétrico. Trazendo um repertório com sucessos do gênero musical em questão, o cortejo visa dar maior visibilidade às manifestações culturais de origem e matriz africana. Saiba mais sobre o bloco Four Days.

Gerônimo – Trio Independente

Presente há mais de 15 anos na cena musical baiana, o cantor Gerônimo exalta a música regional, revivendo sucessos que marcaram gerações, como “Eu sou negão”, “Jubiabá” e “É D’Oxum”. Saiba mais sobre o trio elétrico Gerônimo – Trio Independente.

Ilê Aiyê

O Ilê Aiyê é um dos mais tradicionais do Carnaval baiano. Ele foi o primeiro bloco afro do Brasil e surgiu no Curuzu, no bairro Liberdade, que é o de maior população negra do país. Saiba mais sobre o bloco Ilê Aiê.

Lá Fúria

Mistura de batidas eletrônicas com pagofunk, coreografias ousadas com muito break e músicas autorais: essa é a banda La Fúria, que promete animar o carnaval com o melhor do pagode baiano. Saiba mais sobre o bloco Lá Fúria.

Laroyê Arriba

Fundado em 2006 no Centro Histórico de Salvador, o Laroyê Arriba é um bloco tradicional de afoxé que arrasta centenas de pessoas pelas ruas da capital baiana. Saiba mais sobre o bloco Laroyê Arriba.

Me Abraça

“Me abraça, me beija, me chama de amor”… O bloco Me Abraça, fundado em 1993, é um dos mais queridos e tradicionais do Carnaval de Salvador, muito procurado por turistas e baianos que querem curtir a folia no circuito Dodô! Saiba mais sobre o bloco Me Abraça.

Meu e Seu

O bloco “Meu e Seu” agita as ruas do circuito Barra-Ondina, em Salvador, no maior Carnaval do mundo. Desfilando sempre no domingo, segunda e terça (dias oficiais da folia) o bloco fundado em 2013 é considerado uma das melhores folias da Bahia! Saiba mais sobre o bloco Meu e Seu.

Pabllo Vittar – Trio Independente

A drag queen e cantora Pabllo Vittar leva multidões às ruas com seus hits de sucesso, como “Vai Passar Mal”, “K.O.” e “Amor de Quenga”. Saiba mais sobre o trio elétrico Pabllo Vittar – Trio Independente.

Rodopiô

Criado em 2015, o Bloco Rodopiô desfila às quintas-feiras do Carnaval de Salvador com muito samba. A instituição, que desenvolve atividades culturais, educativas, recreativas e carnavalescas, faz a festa no Circuito Campo Grande. Saiba mais sobre o bloco Rodopiô.

Uau! com Babado Novo

Tem novidadade em 2020! A banda Babado Novo criou um novo trio para chamar de seu, o Uau! Com a cantora Mari Antunes, o Babado Novo promete agitar o Circuito Dodô! Saiba mais sobre o trio elétrico Uau! com Babado Novo.