Segunda de Carnaval 2024 tem Baiana System, Ivete Sangalo, Ilê Aiyê e mais!

Já dizia Ivete Sangalo, fevereiro, alegria! Muita festa, todo dia! Então bota o tênis escolhido, tire a fantasia do armário, capriche no glitter e partiu curtir seus blocos de rua favoritos em Salvador!

A segunda de Carnaval (12/02) está cheia de atrações para todos os gostos! Para garantir que você não vai perder nadinha, aqui vai uma lista dos principais blocos de Salvador para você curtir:

Navio Pirata – Baiana System

Um dos trios mais aguardados, o Navio Pirata do Baiana System sempre leva uma multidão atrás do trio. O grupo que mistura a guitarra baiana com outros sons, traz uma proposta artística diferenciada que atrai pessoas de todos os gostos.

Me Abraça

“Me abraça, me beija, me chama de amor”… O bloco Me Abraça, fundado em 1993, é um dos mais queridos e tradicionais do Carnaval de Salvador, muito procurado por turistas e baianos que querem curtir a folia no circuito Dodô! O cantor Durval Lelys é quem puxa a folia. Confira local e horário do Me Abraça em 2023.

Camaleão

Nada descreve a emoção de curtir vários clássicos do axé music inspirados no bloco Camaleão, como “Cara Caramba”, “Meu Bem Quero Te Amar”, entre outros sucessos, cantados pelo próprio Bell Marques durante horas. Só quem viveu isso sabe falar. Confira local e horário do Camaleão em 2023.

Filhos de Gandi

O afoxé Filhos de Gandhy, fundado por estivadores portuários da cidade no dia 18 de fevereiro de 1949, tornou-se o maior e dito o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia, em Salvador.

Coruja com Ivete Sangalo

Fundado em 1963, o bloco Coruja é um dos mais tradicionais e mais queridos do Carnaval de Salvador. Para levar a tradição e um pouco da história local para todos os foliões, diversos cantores baianos ficaram a cargo de comandar essa festa. Atualmente Ivete Sangalo passou a ser a atração principal do bloco, animando a todos com sua alegria contagiante! 

Crocodilo

Animado pela Rainha da Axé Music, Daniela Mercury, o Bloco Crocodilo é certeza de muita animação no circuito Dodô! Confira local e horário do Crocodilo em 2023.

Ilê Aiyê

O mais belo dos belos completa 50 anos em 2024. Conhecido por seu desfile com pessoas majoritariamente negra, o Ilê foi pioneiro bloco a promover a valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo através da música, dança e outras manifestações artísticas.

As Muquiranas com Psirico

A irreverência de Márcio Vitor e a alegria do bloco As Muquiranas vai passar levando todo mundo no Campo Grande. Um dos blocos mais tradicionais do circuito, por onde passa, leva uma alegria sem igual aos foliões.