Blocos de Carnaval Salvador 2021: Datas, novidades e mais

Notícias

Vida Live
Vida Live

O Carnaval 2020 já passou e a gente tá como? Esperando a festa de 2021, é claro! Neste ano, o Carnaval oficial rola de 13 a 16 de fevereiro. Mas vale lembrar que, em Salvador, a festa começa um pouco antes, sempre na quinta-feira e vai até terça. Ou seja, de 11 a 16 de fevereiro.

Antes disso, na quarta, ainda rola o Fuzuê e o Furdunço, as festas típicas de pré-Carnaval.

A expectativa é que o Carnaval de rua soteropolitano seja ainda maior. Em 2020, os números impressionaram: foram 16,5 milhões de foliões que curtiram 556 desfiles de 516 blocos.

Como já é tradição, os circuitos Dodô/Barra-Ondina, Osmar/Campo Grande e Batatinha concentraram a maioria dos foliões. Trios famosos foram responsáveis pela festa cheia, como o Coruja de Ivete Sangalo, o Vumbora de Bell Marques e o Crocodilo de Daniela Mercury.

E não foram só os soteropolitanos que curtiram o melhor Carnaval baiano! Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Salvador recebeu 854 mil turistas para a festa – 95% dos hotéis ficaram ocupados.

Do total de turistas, cerca de 435 mil vieram do interior da Bahia e mais de 330 mil vieram de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.

E 2021 promete ser melhor ainda! Fique ligado aqui nos Blocos de Rua para saber todas as novidades do Carnaval.