Olodum une arte e folia à transformação social no Carnaval

Criado no Pelourinho por um grupo de moradores do bairro do Maciel em 1979, o Olodum já acumula quarenta carnavais em sua história! O bloco surgiu com o propósito de enaltecer e disseminar a expressão artística-cultural contemporânea do continente africano. 

Hoje o Olodum une arte e folia à transformação social na capital baiana. Além de animar o carnaval de Salvador, também contribui para a revitalização do centro histórico da cidade e desenvolve ações de combate à discriminação social e racial.

Entre essas iniciativas, está a Escola Olodum, um projeto pioneiro de educação popular afro-brasileiro com aulas gratuitas de percussão de bloco afro e outros cursos de curta duração.

Por conta dessa trajetória, o trabalho do Olodum não fica restrito a Salvador, mas é conhecido e respeitado nacional e internacionalmente, inspirando uma série de iniciativas semelhantes. 

Em 2020, o Olodum faz três desfiles no Carnaval de Salvador! No dia 21/2, no circuito Osmar; no dia 23/2, no Dodô/Barra-Ondina; e no dia 25/2, novamente no OsmarNão dá para perder, hein?