Claudia Leitte agita Salvador com os blocos Largadinho e Blow Out

A cantora Claudia Leitte se consagrou como uma das musas da folia brasileira com seus dois blocos carnavalescos: Largadinho e Blow Out. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Claudia Leitte foi para Salvador com apenas cinco anos de idade. Dessa mistura carioca e soteropolitana surgiu uma das cantoras mais conhecidas do Brasil, tendo em seu repertório hits de sucesso como “Exttravasa” e “Bola de Sabão”.

Largadinho

Inspirado pelo grande sucesso da música de mesmo nome, o Bloco Largadinho começou a ser produzido entre 2012 e 2013 como uma série de ensaios-shows que contaram com a participação de diversos convidados especiais, como Alexandre Pires, Carlinhos Brown e Preta Gil.

A estreia do Largadinho aconteceu no Carnaval de 2013 em Salvador, no circuito Barra-Ondina/Dodô, e foi um sucesso de público, sendo considerado um dos blocos revelação do ano. De lá pra cá o bloco só cresceu, se tornando uma referência na folia da cidade e se renovando a cada ano, sempre surpreendendo!

Com uma festa tão grande, o Largadinho também vai para além de Salvador e se apresenta em várias cidades do país, como as micaretas Fortal, em Fortaleza, e o Carnatal, em Natal. Este ano, Bloco Largadinho percorre os 4,5 quilômetros do circuito Barra-Ondina/Dodô na terça-feira, dia 25 de fevereiro.

Blow Out

Folia pouca é bobagem, e Claudia Leitte sabe disso como ninguém. É por isso que a cantora também comanda em Salvador o Bloco Blow Out, seu bloco alternativo e temático. Desde 2017 o Blow Out é o primeiro bloco de Claudia Leitte a se apresentar no Carnaval de Salvador. Em 2020 você pode conferir o espetáculo na sexta-feira, dia 21 de fevereiro.