Carnaval Salvador 2024: Confira 10 atrações confirmadas

Já pintou o verão, calor no coração e a festa em Salvador já vai começar! O Carnaval da capital da alegria anualmente leva milhões de foliões que se entregam à magia dessa festa e atrás dos trios elétricos transformam as ruas da cidade em verdadeiros palcos de felicidade.

E este ano, não vai ser diferente. Emendando com a tradicional festa de Iemanjá que acontece no dia 02 de fevereiro, o carnaval de Salvador começa oficialmente no dia 08 de fevereiro e já tem algumas atrações já confirmadas. Confira 10 dos grandes nomes já garantidos no Carnaval de Salvador em 2024!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua Salvador: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Lista de Blocos de Carnaval de Rua Salvador: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Salvador

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo é um dos principais nomes do carnaval de Salvador. A cantora, que tem 30 anos de carreira, sempre leva uma multidão atrás do seu trio, seja no bloco Coruja ou na pipoca. Esse ano, novamente, a artista vai abrir o Carnaval soteropolitano, na quinta-feira, puxando um trio para a famosa Pipoca da Ivete, na Praça Castro Alves, um dos lugares mais importantes para a história da festa momesca soteropolitana. Além da pipoca, Ivete vai puxar o Bloco Coruja, um dos blocos mais tradicionais do carnaval da Bahia. Comandado por Ivete desde 2002, o Coruja sai tradicionalmente no sábado, domingo e segunda de Carnaval. Saiba mais.

Bell Marques

Em carreira solo desde 2013, o cantor Bell Marques saiu do Chiclete com Banana, mas levou consigo uma legião de fãs que o acompanham em todos os lugares. Para abrir o Carnaval, o cantor estará no comando do Bloco da Quinta, como o próprio nome diz, na quinta-feira. Na sexta e no sábado, ele puxa o Vumbora. Já no domingo, segunda e terça, Bell vai estar à frente de um dos maiores e mais tradicionais blocos de carnaval de Salvador, o Camaleão.

Para quem quer curtir os maiores hits do cantor, mas de uma forma mais tranquila, pode chegar no Camarote Brahma, na terça-feira e aproveitar o último dia de Carnaval.

Anitta

O bloco da Anitta vai aterrissar mais uma vez em Salvador. O bloco fez sua estreia no Carnaval baiano em 2015 e já virou um dos queridinhos dos soteropolitanos. A funkeira carioca é uma das atrações mais esperadas no circuito Barra-Ondina. Para o Carnaval de 2024, Anitta vai homenagear as escolas de samba do Rio de Janeiro, então pode esperar figurinos icônicos inspirados nos tradicionais desfiles das agremiações cariocas.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar chega com o Bloco da Pabllo no circuito Barra-ondina. Chamados por muitos como a Pipoca de Pabllo, o bloco da cantora drag queen, desde 2018, arrasta uma multidão de fãs pela orla de Salvador. Com figurinos icônicos, Pabllo já é uma das atrações mais esperadas do carnaval soteropolitano.

Saulo

Com uma das pipocas mais queridas pelo público, a Pipoca das Cores, comandado pelo cantor Saulo Fernandes, na sexta e terça-feira de Carnaval, vai levar cores ao circuito Osmar, no Campo Grande, centro da cidade. A pipoca de Saulo, como é tradicionalmente conhecida, é uma das mais esperadas pelo soteropolitano. Depois de abandonar de vez os blocos de corda, Saulo foi um dos principais responsáveis pela volta dos trios sem corda no carnaval de Salvador.

Agrada Gregos

O Bloco Agrada Gregos desfila pela segunda vez em Salvador. Tradicional no carnaval de São Paulo, o bloco é um espaço para reafirmação do público LGBTQIA+ e celebra a liberdade de ser o que é. Em Salvador, a festa vai ficar no comando de Carla Cristina. O bloco desfila na sexta-feira, no circuito Barra-Ondina, orla de Salvador.

Durval Lelys

O cantor Durval Lelys, este ano, estará à frente do seu tradicional Bloco Me Abraça no domingo e na segunda-feira, no circuito Barra-Ondina. Já na sexta-feira, o dono do hit Vale Night vai se apresentar no Camarote da Brahma.

Claudia Leitte

Com tema “Parque de Diversões”, Claudia Leitte chega no Carnaval de Salvador com o Bloco Blow-Out, na sexta-feira. No domingo e na segunda de Carnaval, a cantora puxa o seu bloco Largadinho, que já virou um dos favoritos de quem acompanha a folia de Salvador. Os dois blocos desfilam no circuito Barra-Ondina.

Carlinhos Brown

O Cacique do Candeal, Carlinhos Brown, volta ao Carnaval de Salvador na abertura da festa. Brown vai estar na quinta-feira, na Praça Castro Alves com seu famoso Trio Camarote Andante, que além de filtrar a poluição, é movido por combustível limpo.

Olodum

Carnaval não é Carnaval sem o Olodum! Um dos blocos mais tradicionais de Salvador, o Olodum tem presença confirmada em 2024 em mais de um dia de folia e em mais de um circuito.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no Instagram @blocosderuasalvador e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Salvador 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!