Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!
A sexta de Carnaval (1º/3) está cheia de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!
Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?
O Bloco das Carmelitas gosta de festa! Ele saiu pela primeira vez em 1990 para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festanças do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século 20. Desde sua criação, o grupo abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o Carnaval e outra na terça-feira. Saiba mais.
Onde: Rua Dias de Barros, 1 – Santa Teresa.
Quando: 1º/3, 13h.
De nome divertido, o bloco Eu Sou Eu, Jacaré É Bicho D’água foi criado na Vila Isabel, por onde desfila desde o ano 2000. Saiba mais.
Onde: R. Tôrres Homem, 150 – Vila Isabel.
Quando: 1º/3, 16h.
A Banda do Lido foi fundada em 1961 por moradores de Copacabana. Desde então, o bloco sai pelo bairro revivendo o antigo Carnaval de rua com muita animação e folia, fazendo uma autêntica festa carnavalesca em Copacabana. Saiba mais.
Onde: Av. Nossa Senhora de Copacabana – Copacabana.
Quando: 1º/3, 17h.
O bloco Confraria Boêmios da Lapa é tradicional no Rio de Janeiro, pois vai às ruas desde 2003. Com uma bateria formada por 40 ritmistas, o cortejo exalta o espírito boêmio dos frequentadores da região. Saiba mais.
Onde: Rua Alcindo Guanabara, 15 – Centro.
Quando: 1º/3, 17h.
O Bloco Embaixadores da Folia foi criado em 2000 no centro do Rio de Janeiro. Dois anos depois, ele já desfilava junto de outros tradicionais blocos cariocas como Cordão da Bola Preta, Cacique de Ramos e Bafo da Onça. Saiba mais.
Onde: Praça Mário Lago – Centro.
Quando: 1º/3, 18h.
O Senta Que Eu Empurro foi fundado em 2008 por pessoas com deficiência, no bairro do Catete. A missão do bloco é dar visibilidade e integrar as pessoas com deficiência de maneira divertida, promovendo alegria e autoestima, além de quebrar preconceitos. Saiba mais.
Onde: Rua Artur Bernardes, 26 – Catete.
Quando: 1º/3, 18h.
Chama a Ana Júlia porque esse é o bloco ideal para curtir Los Hermanos! Composto por fãs, o Bloco Pra Iaiá relembra os clássicos de uma das bandas mais queridas do país. Saiba mais.
Onde: Praça Mercado Municipal (anexa à Praça XV) – Centro.
Quando: 1º/3, 19h.