Domingo de Carnaval tem Bangalafumenga, Cordão do Boitatá, Areia e mais!

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Já baixou o app? Ainda não? Baixe grátis aqui

O domingo de Carnaval (3/3) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Areia

Prepare o samba no pé! Um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Areia é conhecido por suas rodas de samba. Sempre com endereço certo, o bloco agita o Leblon. Saiba mais.

Onde: Av. Delfim Moreira – Posto 12 – Leblon.
Quando: 3/3, 8h.

Banda Du Rio

Ex-integrantes dos blocos Monobloco e Bangalafumenga, outros desfiles tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro, uniram-se para criar um cortejo com trio elétrico em plena Copacabana. Em cima do caminhão, sucessos do pop nacional e internacional e samba costumam agitar e arrastar foliões na avenida. Saiba mais.

Onde: Avenida Atlântica, 4240 – Posto 6 – Copacabana.
Quando: 3/3, 8h.

Bangalafumenga

O bloco Bangalafumenga é um dos maiores do Rio, e tem sua bateria conhecida por uma mistura de ritmos que deixa o repertório mais divertido e eclético. A sonoridade que a banda produz é uma maneira de demonstrar que, além de ser carnavalesca, trabalha com distintos e peculiares ritmos brasileiros, resgatando as origens e as culturas diversificadas da miscigenação musical. Saiba mais.

Onde: Monumento aos Pracinhas – Glória.
Quando: 3/3, 9h.

Cordão do Boitatá

Em 1996, estudantes e músicos se uniam para tocar. Nasceu aí o Cordão do Boitatá, que, hoje, arrasta multidões no Carnaval carioca. Todo ano, sua banda atrai os foliões com o som da bateria e da orquestra de sopros. Saiba mais.

Onde: Largo do Paço – Centro.
Quando: 3/3, 11h.

Badalo de Santa Teresa

O bloco Badalo de Santa Teresa foi fundado em 1972 e tem como objetivo a inclusão social de jovens, adultos e crianças da comunidade. A instituição vai além do grêmio recreativo e bloco carnavalesco, oferecendo cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e, claro, muito samba. Saiba mais.

Onde: Rua Monte Alegre, 318 – Santa Teresa.
Quando: 3/3, 15h.

Cachorro Cansado

O Bloco Cachorro Cansado é o mais tradicional do Flamengo. Fundado em 1975, o cortejo enche as ruas cariocas com muita folia e animação. Saiba mais.

Onde: Praça José de Alencar – Flamengo.
Quando: 3/3, 16h.

Filhos de Gandhi

Fundada no ano de 1951, a Associação Cultural Recreativa Afoxé Filhos de Gandhi apoia, desenvolve e preserva a cultura afro-brasileira por meio da música, da cultura, da fé e de desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro. Recarregue as energias e capriche na fantasia para dançar músicas afro, popular regional e MPB. Saiba mais.

Onde: Praça da Harmonia – Gamboa.
Quando: 3/3, 17h.