Pré-Carnaval RJ 2021: Datas, locais e novidades

Pode chegar, Carnaval carioca! Em 2021, a data oficial do feriado cai no sábado, dia 13 de fevereiro. Mas, para o Rio de Janeiro, a festa já começa bem antes! A partir de sábado, dia 2 de janeiro, já é considerado Carnaval!

O Rio não costuma mesmo esperar até o feriado para colocar os blocos nas ruas. Em 2020, a Riotur declarou 50 dias de Carnaval com abertura oficial na praia de Copacabana em 12 de janeiro com o Bloco da Favorita, o principal bloco de funk da cidade. Em todo o período do Carnaval, a cidade recebeu um público de 10 milhões de pessoas, sendo que mais de dois milhões eram turistas.

Então já sabe, né? Depois do ano novo, é muito fácil encontrar festas, shows e ensaios esquentando para o melhor feriado do ano no Rio de Janeiro. Mas se estiver buscando o auge do pré-Carnaval, o fim de semana que antecede o feriado é o que mais ferve! Em 2021, esse período é nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Os blocos que saem tradicionalmente no fim de semana pré-Carnaval devem manter as mesmas datas para 2021. É o caso de agremiações antigas como Badalo de Santa Teresa, Bloco das Carmelitas, Simpatia É Quase Amor, Cordão do Boitatá, Suvaco do Cristo, Céu na Terra, Empolga às 9 e o infantil Gigantes da Lira.

Milhares de foliões também curtem desfiles maiores, como é o caso do Chora Me Liga, considerado o maior bloco sertanejo do Brasil, do Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, e também do Fogo e Paixão, bloco caloroso dedicado à música brega.

Continue acompanhando o Blocos de Rua para saber mais novidades sobre o pré-Carnaval do Rio de Janeiro em 2021.