Pós-Carnaval RJ 2021: Datas, locais e novidades

Notícias

Vida Live
Vida Live

Acaba não, Carnaval Carioca! Para a sorte dos cariocas, a folia continua por mais um fim de semana após o feriado oficial. São dois dias a mais de blocos invadindo as ruas com brilho, música e muita festa!

O fim de semana pós-Carnaval de 2021 no Rio acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, despedindo-se em grande estilo da melhor festa do ano. Muitos turistas e cariocas costumam emendar o feriadão até o pós-Carnaval, enquanto outros chegam ou voltam ao Rio de última hora para aproveitar a saideira.

Alguns blocos bem tradicionais costumam deixar para desfilar neste período pós-Carnaval. É o caso do Quizomba, Mulheres de Chico, Tô no Recreio e 7 de Paus. O Bloco da Anitta, mais recente no Carnaval carioca, também desfilou no pós em 2020 e recebeu cerca de 400 mil foliões, sendo o maior público do fim de semana.

Outro destaque do pós-Carnaval é o Monobloco, atualmente um dos principais blocos de Carnaval do Brasil, fundado no  Rio no começo dos anos 2000. Com repertório dedicado a marchinhas, samba, música brasileira, forró e funk, o Monobloco celebrou em seu último desfile 20 anos de história com 145 mil pessoas na rua.

Fique ligado aqui no Blocos de Rua para saber mais novidades sobre o pós-Carnaval do Rio de Janeiro em 2021!