Os nomes de blocos mais criativos no Rio de Janeiro

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Carnaval sem bom humor não é Carnaval! No Rio de Janeiro, os organizadores de blocos soltaram a criatividade para divertir os foliões até com os nomes dos grupos.

Confira, abaixo, os nomes de blocos mais engraçados do Rio.

 

Balança Meu Catete

O Bloco Balança meu Catete foi fundado em 2011 por um grupo de amigos no bairro do Catete. O objetivo do bloco é envolver a comunidade no Carnaval de rua, promovendo desfiles, ensaios e ações sociais.

Banda das Quengas

A Banda das Quengas foi fundada em 1990 e é um bloco LGBT que desfila pelas ruas da Lapa no Rio de Janeiro. O bloco surgiu sob o comando de Juares Moraes e Tbengston Martins e teve inspiração na personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “quenga”.

Desliga da Justiça

O Bloco Desliga da Justiça foi criado em 2009 por um grupo de percussionistas que já tocavam em outros blocos cariocas. O objetivo do bloco é abrir o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro com muita alegria, de forma colorida, descontraída e claro, com fantasias incríveis.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Encosta que Ele Cresce

O Bloco Encosta que Ele Cresce foi criado em 2004 no bairro de Vista Alegre. É um bloco pré-carnavalesco que garante alegria para toda a família!

Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo

O Bloco Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo foi fundado em 2007 e desde então arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro ao som de marchinhas antigas.

Me Enterra na Quarta

Tradicionalmente desfilando no último dia de Carnaval, na quarta-feira de cinzas, o Me Enterra Na Quarta aproveita cada segundo da maior festa do ano. É o bloco ideal para quem não quer que o Carnaval acabe.

Mulheres de Chico

O Mulheres de Chico é um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval do Rio de Janeiro! Seu desfile já é uma tradição nas areias da praia do Leme, seguindo o estilo “concentra mas não sai”, com muita alegria ao som das canções de Chico Buarque de Holanda.

New Kids on the Bloco

Criado em 2013, o New Kids se tornou uma das principais atrações do Carnaval Carioca com um repertório que inclui hits da Música Pop temperados com ritmos brasileiros como o samba e o funk.

Parei de Beber, Não de Mentir

Tradicional bloco do Carnaval carioca. A ideia é valorizar o respeito ao próximo, independente de raça, cor, gênero ou opinião política. Marchinhas, sambas-enredo e outros clássicos do carnaval garantem diversão para toda a família.

Se Não Quiser Me Dar, Me Empresta

Explosão de alegria faz do bloco Se Não Quiser Me Dar, Me Empresta um dos mais inesquecíveis da orla de Ipanema.

Só o Cume Interessa

Como já era de se esperar pelo nome, o bloco foi criado por um grupo de montanhistas que só querer saber do cume. O bloco desfila na Urca!

Toco-Xona

Primeiro bloco LGBTQI+ de Carnaval fundado por mulheres lésbicas que no repertório faz releituras de Madonna a É o Tchan.