Veja os melhores blocos de Carnaval infantis no Rio de Janeiro

Notícias

Vida Live
Vida Live

Criança também quer pular Carnaval, sim, senhor! Alguns blocos fazem a festa dos pequenos nas ruas do Rio de Janeiro.

Confira, abaixo, os melhores blocos infantis da cidade.

 

Banda de Ipanema – Infantil

Com muito samba, marchinha e orquestra em ritmo carnavalesco, a Banda de Ipanema virou também baile infantil. O mais tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro apresenta um evento único feito para a criançada pular, dançar e se divertir bastante no Carnaval.

Bloco da Pracinha

O Bloco da Pracinha é também conhecido como o bloco mais infantil do Rio de Janeiro. Tradicionalmente, concentra mas não sai todo sábado anterior ao Carnaval, desde 2006.

Bloco da Mamadeira

Bloquinho infantil que vale para todas as idades! O Bloco da Mamadeira surgiu com o propósito de incluir as crianças na maior festa do ano.

Cobra Sarada

Criado em 2000 por alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Edem, o bloco Cobra Sarada é uma excelente opção para pequenos e grandes! Com compositores animados, o samba dessa turma promete sacudir Laranjeiras.

Fanfinha

O Bloco Fanfinha é a versão infantil do Bloco Fanfarani, que foi criado na rua de mesmo nome – um reduto boêmio do bairro de Botafogo. A ideia do bloco Fanfinha é levar alegria e diversão para as crianças do bairro.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Gigantes da Lira

O Bloco Gigantes da Lira foi fundado em 1999, sendo o primeiro bloco infantil do bairro Laranjeiras! O objetivo do bloco é levar diversão, sonho e fantasia não só às crianças, mas aos adultos também.

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Dedicado às crianças, o bloco Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho tem o desenhista Ziraldo como padrinho. O estandarte feito especialmente para o bloco é de autoria do artista, o eterno pai do Menino Maluquinho.

Mini Bloco

O Mini Bloco foi fundado em 2013 e desde então alegra o Carnaval da Tijuca.

Sá Pereira 

O bloquinho infantil da escola Sá Pereira busca incentivar cultura e arte aos alunos através do Carnaval. Todo ano, as crianças e os adolescentes realizam um concurso para eleger o samba que será cantado no desfile, escolhidos através do voto.

Blocão de Copacabana

O Blocão da Barra enche a Copcabana de cãezinhos de fantasias durante o Carnaval! O Blocão de Copacabana vai criar um espaço de festa e animação para os doguinhos – mas, claro, em um ambiente bem dog friendly.

Blocão da Tijuca

Assim como em Copa, a Barra também é invadida pelo Blocão da Tijuca! Quem disse que os cachorros precisam ficar fora da folia? Além de dog friendly, os blocos voltados para pet são adequados para as crianças se divertirem em segurança.