Fim de semana tem Bateria da Grande Rio, Anitta, Alcione e mais!

Se você está contando os dias para pular Carnaval, o Rio de Janeiro já está pronto para te receber! Apesar do feriado oficial ser daqui a um mês, no dia 25 de fevereiro, a cidade já declarou que as comemorações estão abertas.

O tradicional e o contemporâneo se encontram nesse fim de semana no Rio com festas dos blocos de rua contando com a participação das baterias das escolas de samba. Além disso, grandes nomes da música como Alcione, Jorge Aragão e Anitta recebem o público em shows espalhados pela cidade.

Confira aqui essa programação que promete não deixar ninguém parado!

Sexta (24/1)

Sextou Portela com Acadêmicos do Grande Rio

Mais antiga e tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, a Portela recebe em sua sede os integrantes da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio para mais uma edição do projeto Sextou Portela, que transforma os ensaios para o Carnaval em grandes shows. Saiba mais sobre Sextou Portela com Acadêmicos do Grande Rio.

Minha Carne é de Carnaval – Brasília Amarela & Caetano Virado

Um bailão de carnaval pra ninguém botar defeito! A festa Minha Carne é de Carnaval convida convida os blocos Brasília Amarela, Caetano Virado, os músicos TropiCals e o DJ Mito para uma festa incrível no Casarão Floresta vem com muita fantasia, purpurina e alegria! Saiba mais sobre Minha Carne é de Carnaval – Brasília Amarela & Caetano Virado.

Bloco Quizomba e Bateria da Mangueira – Verão no Circo

Famoso espaço de shows carioca, o Circo Voador reúne nessa sexta a bateria do Bloco Quizomba e a Bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas mais tradicionais do Rio e atual campeã do grupo especial. Saiba mais sobre Bloco Quizomba e Bateria da Mangueira – Verão no Circo.

Bloco Vaca Profana + Calcinhas Bélicas

A festa Vaca Profana solta o som na quadra da Unidos da Tijuca enquanto o grupo Calcinhas Bélicas cuida das projeções durante a festa. Saiba mais sobre Bloco Vaca Profana + Calcinhas Bélicas.

Sábado (25/1)

Festival Spanta 2020

Em seu terceiro final de semana, o Festival Spanta toma a Marina da Glória com o som de diversos artistas: Luan Santana, Pitty, Xênia França, Belo e Banda Eva são alguns dos nomes confirmados na programação. Saiba mais sobre Festival Spanta 2020.

Bloco Exagerado convida Marina Lima

Bloco que homenageia o cantor Cazuza, o Bloco Exagerado convida a cantora Marina Lima para dar uma prévia para o público do que está sendo preparado para o Carnaval deste ano – tudo isso na casa do tradicional Cordão da Bloca Preta, na Lapa. Saiba mais sobre Bloco Exagerado convida Marina Lima.

Alcione e Jorge Aragão

A Fundição Progresso recebe na mesma noite dois dos maiores nomes da música brasileira: Alcione e Jorge Aragão. Ao som do samba e da MPB, Alcione apresenta sua turnê “Eu Sou Marrom” e Jorge Aragão interpreta sucessos de sua carreira. Saiba mais sobre Alcione e Jorge Aragão.

Bloco Sereias da Guanabara – 3 anos

Comemorando 3 anos de existência, o Bloco Sereias da Guanabara promete inundar o Espaço Bella Vista com uma mistura de ritmos carnavalescos, latinos e da música pop, contando com a presença de DJs da cena LGBTQI+ do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Bloco Sereias da Guanabara – 3 anos.

Domingo (26/1)

Ensaios da Anitta

A cantora convida atrações especiais para agitar o pré-Carnaval do Rio de Janeiro com a festa Ensaio da Anitta. Antes de botar oficialmente o bloquinho na rua, o funk rola solto durante um dia inteiro de festa na turnê que passará pelas principais capitais do Brasil. Saiba mais sobre Ensaios da Anitta.

Aquecimento Bloco da Eclética e Bloco Mais Glitter Por Favor

O Bloco da Eclética e o Bloco Mais Glitter Por Favor convidam o público a tirar o glitter do armário e ir brilhar em sua festa pré-Carnaval. Com a presença de parte da bateria Grande Rio, a cantora KING e um line-up com diversos DJs. Saiba mais sobre Aquecimento Bloco da Eclética e Bloco Mais Glitter Por Favor.

Ensaio Aberto Tambores de Olokun

Com seu ritmo percurssivo e danças tradicionais, o grupo Tambores de Olokun fazem mais um ensaio antes da tradicional homenagem para a Rainha do Mar em um evento para toda a família. Saiba mais sobre Ensaio Aberto Tambores de Olokun.