Festa Junina 2019: Confira a programação no Rio de Janeiro

Está procurando boas festas juninas para curtir no Rio de Janeiro em 2019? Aqui você encontra a lista das principais quermesses que rolam na cidade!

E tem São João para todos os gostos: festas já conhecidas em edições juninas, shows de artistas famosos (como Elba Ramalho e Alceu Valença), festas de blocos de Carnaval (caso do Monobloco) e festas na rua para toda a família.

Confira, abaixo, a lista com as principais festas juninas e quermesses do Rio de Janeiro.

31/5:

Festa Junina da Lagoa

Que tal abrir os festejos juninos na Lagoa? A Festa Junina da Lagoa, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, rola na sexta (31/5), no sábado (1/6) e no domingo (2/6).

Tem barraquinhas com muita comida e bebida típica, além de brincadeiras para as crianças.

No som, forró e ritmos típicos para todo mundo dançar quadrilha!

Na sexta (31/5), quem agita a festa é o Forró da Rabeca e o DJ Barba Roots. Saiba mais.

1/6:

Festa Junina da Lagoa

A festa tem barraquinhas com muita comida e bebida típica, além de brincadeiras para as crianças.

No som, forró e ritmos típicos para todo mundo dançar quadrilha!

No sábado (1/6), quem agita a festa é o DJ Barba Roots. Saiba mais.

Arraiá da Garagem convida Vulcão Erupçado

O que seria de uma festa junina sem um bom forró? O arraiá do Espaço Garagem convida a banda forrozeira Vulcão Erupçado para agitar todo mundo logo no primeiro dia de junho!

Também vai ter correio do amor, a tradicional barraca do beijo, dança da laranja e muita comida típica! Saiba mais.

2/6:

Festa Junina da Lagoa

A festa tem barraquinhas com muita comida e bebida típica, além de brincadeiras para as crianças.

No som, forró e ritmos típicos para todo mundo dançar quadrilha!

No domingo (2/6), quem agita a festa é o Mestre Marrom, o Trio de Janeiro e o DJ Barba Roots. Saiba mais.

7/6:

Festa Junina do Arpoador

No Parque Garota de Ipanema, ao lado da Galeria River, a Festa Junina do Arpoador convida a família toda para celebrar São João com brincadeiras, quadrilha e forró. A festa rola na sexta (7/6), no sábado (8/6) e no domingo (9/6).

Tem também muitas delícias típicas, como pipoca, milho e paçoca, além de bebidas para esquentar no friozinho de junho: quentão e vinho quente. Para quem é da cerveja, há também chope artesanal.

A música vai ser tocada ao vivo por trios de forró. Saiba mais.

Arraiá Ipiranga, 70!

O Instituto ISAI, que educa cerca de 200 crianças carentes, comemora 190 anos em grande estilo: um arraiá, de sexta (7/6) a domingo (9/6), com atrações como o bloco de Carnaval Empolga às 9, o cantor Tato (da banda Falamansa) e o grupo Patuá.

A festa ainda tem decoração, comidas e bebidas típicas, além de espaço kids para os pequenos. As crianças da instituição vão apresentar números de dança.

Na sexta (7/6), as atrações confirmadas são ZazumbaTato Falamansa e Tambores de Olokun.

Toda a renda arrecada na festa vai ser convertida para o trabalho do Instituto ISAI. Saiba mais.

Anarrié da Ladeira

Milho verde, quentão, brincadeiras, comidinhas típicas e quadrilha! Tudo isso na festa junina Anarrié da Ladeira, que ainda conta com forró ao vivo com as bandas Vulcão Erupçado e Charanga Talismã.

No comando do som, também estão os DJs Mito e Tales Mulatu.

Tudo isso no Casarão Floresta, no Cosme Velho, uma casa linda cercada de natureza. Saiba mais.

8/6:

Arraiá da Fundição com Elba Ramalho e Alceu Valença

O já tradicional da Fundição Progresso volta em 2019 – e em grande estilo! A festa conta com shows de Elba Ramalho e Alceu Valença, dois dos principais nomes da música nordestina.

Elba deve entoar sucessos da carreira, que fazem todo mundo sair do chão. É o caso de “Frevo Mulher”, “Ai que Saudade D’Ocê”, “No Som da Sanfona”, entre outros”.

Já Alceu revive hits como “Anunciação”, “La Belle de Jour”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Girassol” e “Embolada do Tempo”. Saiba mais.

Arraiá do Chora, Me Liga

O bloco Chora, Me Liga faz seu arraial ao por do Sol e em grande estilo: decoração típica, delícias juninas e muita música em uma mansão cercada de verde e com vista para o mar!

Vai ter muito forró e sertanejo, claro, a música já conhecida do Chora, Me Liga. O bloco vai se apresentar com João Lucas & Matheus. O evento também conta com o DJ Gabriel César.

A festa ainda tem barracas com brincadeiras. Saiba mais.

Arraiá do Ipiranga, 70! com Empolga às 9

O Instituto ISAI, que educa cerca de 200 crianças carentes, comemora 190 anos com um grande arraiá.

No sábado (8/6), as atrações confirmadas são Hamilton Cattete e Trio de Lua, TUMCuráJunú Freire e o Bloco da Terreirada Cearense e Empolga às 9. Saiba mais.

Festa Junina do Arpoador

No Parque Garota de Ipanema, ao lado da Galeria River, a Festa Junina do Arpoador convida a família toda para celebrar São João com brincadeiras, quadrilha e forró.

Tem também muitas delícias típicas, como pipoca, milho e paçoca, além de bebidas para esquentar no friozinho de junho: quentão e vinho quente. Para quem é da cerveja, há também chope artesanal. Saiba mais.

9/6:

Arraiá do Ipiranga, 70! com Multibloco

O Instituto ISAI, que educa cerca de 200 crianças carentes, comemora 190 anos com um grande arraiá.

No domingo (9/6), as atrações confirmadas são MULTIBLOCOForró MaravilhasPatuá e Tum Tá Que Tá e Trio Sambadona. Saiba mais.

Festa Junina do Arpoador

No Parque Garota de Ipanema, ao lado da Galeria River, a Festa Junina do Arpoador convida a família toda para celebrar São João com brincadeiras, quadrilha e forró.

Tem também muitas delícias típicas, como pipoca, milho e paçoca, além de bebidas para esquentar no friozinho de junho: quentão e vinho quente. Para quem é da cerveja, há também chope artesanal. Saiba mais.

14, 15 e 16/6:

São João do Arpoador

A festa junina São João do Arpoador acontece durante todo o fim de semana (dias 14, 15 e 16/6) para alegrar os fãs da tradição caipira mais querida do Brasil.

O evento conta com comidas e bebidas típicas, barraquinhas de brincadeiras, espaço kids e quadrilhas.

Há ainda hambúrgueres e chope artesanal.

A partir das 18h, tem música ao vivo com trios de forró. Saiba mais.

Festa Junina da Tijuca

A praça Afonso Pena vai se transformar em um arraial! A Festa Junina da Tijuca rola na sexta (14/6), no sábado (15/6) e no domingo (16/6) para alegrar toda a família.

Vai ter muita comida típica, forró, quadrilha, shows, moda, dança e muito mais!

A festa conta com foodtrucks e foodbikes, chope artesanal e gastronomia de rua. Para as crianças (e para os adultos – por que não?), barracas de brincadeiras. Saiba mais.

20/6:

Arraiá do Eva

O ExC, espaço para festas dentro do Jockey Club, vai ter um arraial e tanto! Além da Banda Eva, apresentam-se Pedro & Raíssa, banda Primeiro Amor e o DJ Gabriel Cezar.

Além da boa música, a festa junina tem comidinhas e bebidas típicas e brincadeiras. Saiba mais.

21/6:

Festa Junina do Recreio

Está querendo uma festa junina com muita comida, brincadeiras e música boa? Então, chega mais na Festa Junina do Recreio, que acontece na sexta (21/6), no sábado (22/6) e no domingo (23/6) no Novo Rio Country Club.

As barraquinhas têm comidas e bebidas típicas e brincadeiras para as crianças! Além disso, tem forró, quadrilha, gastronomia de rua com foodtrucks e foodbikes e chope artesanal.

Na sexta (21/6), o som fica por conta do Forró da Rabeca e do DJ Barra Roots. Saiba mais.

Viva São João: O Grande Arraiá do Morro da Urca

Que tal passar o feriado de Corpus Christi no clima de São João? Na sexta (21/6), o Grande Arraiá do Morro da Urca celebra o mês junino ao som do Trio de Forró e do bloco Céu na Terra.

A Arena Internacional Morro da Urca vai estar inteira decorada – mas a ideia é que todo mundo vá fantasiado para entrar mesmo no clima (nem que seja só uma camisa xadrez!).

Para animar a festa, tocam Trio de Forró, Zeh Pretim, Céu na Terra, João Brasil, Roda do Spanta (Spanta Neném) e muito mais! Saiba mais.

22/6:

Arraiá do Monobloco

O Monobloco, um dos maiores blocos do Carnaval carioca, também tem arraial! O grupo comanda a festa junina no Circo Voador.

E lembre-se: vale usar camisa xadrez e chapéu de palha para entrar no clima!

O repertório eclético do Monobloco vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. Saiba mais.

Festa Junina do Recreio

Está querendo uma festa junina com muita comida, brincadeiras e música boa? Então, chega mais na Festa Junina do Recreio.

No sábado (22/6), o som fica por conta do Mestre Marrom e do DJ Barra Roots. Saiba mais.

23/6:

Festa Junina do Recreio

Na sexta (23/6), o som da festa fica a cargo do Trio de Janeiro e do DJ Barra Roots. Saiba mais.

28/6:

Festa Junina do Grajaú

A praça Edmundo Rego, no Grajaú, vai ser tomada por muito forró e quadrilhas! A Festa Junina do Grajaú acontece ali na sexta (28/6), no sábado (29/6) e no domingo (30/6).

As barraquinhas têm comidas e bebidas tipicamente juninas. Mas, se você não curtir muito paçoca, pé-de-moleque e outros quitutes da festa, tem também gastronomia de rua e chope artesanal em foodtrucks e foodbikes. Saiba mais.

29/6:

Festa Junina de Colégio

Os Jardins do Planetário da Gávea recebe a Festa Junina de Colégio, que tem música ao vivo e quadrilha – prepare-se para dançar ao som de muito forró e ritmos caipiras!

Tem ainda casamento, barraquinhas com brincadeiras e, claro, delícias típicas de Festa Junina.

Quem comanda o som são as bandas Encanta Marisa, Trio de Forró, Bruna Lennon e Zedoroque. Saiba mais.

Festa Junina do Grajaú

A praça Edmundo Rego, no Grajaú, vai ser tomada por muito forró e quadrilhas!

As barraquinhas têm comidas e bebidas tipicamente juninas. Mas, se você não curtir muito paçoca, pé-de-moleque e outros quitutes da festa, tem também gastronomia de rua e chope artesanal em foodtrucks e foodbikes. Saiba mais.

5 e 6/7:

Arraiá do Circo Voador com Geraldo Azevedo

Um dos nomes mais importantes da música nordestina, Geraldo Azevedo comanda seu próprio arraial no Circo Voador – e ele promete levar ao palco e à pista o melhor da tradição de São João!

O repertório do show é formado por clássicos juninos e por canções autorais, como “Sabor Colorido”, “Tempero do Forró” e “Moça Bonita”.

E tem mais! Na sexta (5/7), Geraldo ainda conta com a participação de Chico César. A abertura do show fica por conta do Grupo Zanzar, enquanto a banda Conterrâneos se encarrega do encerramento.

No sábado (6/7), Júlia Vargas participa do show, e o Trio Remelexo encerra o evento. Saiba mais.

Festa Junina do Retiro dos Artistas

O Retiro dos Artistas faz sua tradicional festa junina em julho! Mas, pela primeira vez em 72 anos, o evento não vai ocorrer na instituição. Desta vez, a festa acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na sexta (5/7), sábado (6/7) e domingo (7/7).

A mudança de local garante ainda mais espaço para a festa, que vai ter brinquedos infláveis para as crianças, barracas de brincadeiras, quadrilhas, comidas e bebidas típicas e MPB ao vivo com artistas convidados! Saiba mais.

14/7:

São João Top Folia

A festa Top Folia vai comemorar São João em julho – com decoração temática, correio do amor e barraca do beijo!

No som, pagode, funk e deep house. O line-up é formado por Sua Amiga Gosta (pagode retrô), DJ Tubarão (um dos principais nomes do funk brasileiro), DJ Werner Rocha (que toca deep house) e DJ Natú (residente da Top Folia). Saiba mais.