Dia de São Cristóvão: conheça datas e programação

De acordo com a tradição católica, é celebrado, no dia 25 de julho, o Dia de São Cristóvão! A data homenageia o santo que é padroeiro dos viajantes e peregrinos. Atualmente, ele também é conhecido por ser o protetor dos motoristas, sendo, então, festejado em cidades como o Rio de Janeiro!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista de Blocos de Carnaval de Rua RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

História do Dia de São Cristóvão

‘Cristóvão’ significa ‘aquele que carrega Cristo’. De acordo com a lenda, ele era um gigante com mania de grandeza. Cristóvão servia um rei, que ele pensava ser o maior do mundo, até que descobriu que Satanás era maior que seu sei e passou a servi-lo. 

Ao descobrir que Deus era ainda maior do que seu mestre anterior, São Cristóvão trocou a mania de grandeza pelo serviço e começou a baldear pessoas através do rio. Hoje em dia é conhecido por ser o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e todos os transportadores e recebe uma festa em sua homenagem no dia 25 de julho. 

Como funciona o Dia de São Cristóvão

O Dia de São Cristóvão é celebrado com procissões e paróquias que recebem fiéis que querem receber uma benção especial para seguirem suas jornadas. O evento é muito emocionante para os seguidores que, após participarem da missa, buscam seu louvor ao caminharem ao redor da Igreja de São Cristóvão.

Programação Dia de São Cristóvão 2023

Data: 25/7

Local: Paróquia de São Cristóvão

Preço: Grátis

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Rio de Janeiro não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuario e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Rio de Janeiro 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!