Blocos de Carnaval RJ 2024: Datas, locais e novidades

Desburocratização: organizadores do Carnaval do RJ pedem mudanças e melhor planejamento para o ano de 2024.

 

O Rio de Janeiro respira Carnaval! Nas terras cariocas, o mês de fevereiro inteiro é marcado por cores, brilho, gente feliz e muita folia em qualquer lugar da cidade e em qualquer horário do dia.

Veja também:

Agenda atualizada de Blocos RJ 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista atualizada de Blocos RJ 2024: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

E, é claro que para isso dar certo, a organização e planejamento do Carnaval do próximo ano já começa quando a do ano anterior acaba. Uma semana após o final do Carnaval 2023, os organizadores da festa já levantaram pautas importantes sobre 2024. A primeira bandeira levantada pelos responsáveis é a da desburocratização, defendendo uma mudança no atual modelo de autorização dos desfiles de rua. Os grupos defendem que a Riotur, órgão responsável pela organização do Carnaval carioca, deveria receber as documentações e tratar diretamente com outros órgãos.

 De acordo com dados da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o número de turistas estrangeiros cresceu 20% em 2023 com relação a 2020. Para a alegria do folião que procura o RJ como destino de Carnaval, o órgão também registrou uma queda de 34% na taxa de crimes contra turistas.

Então, se você quer subir as escadas de Santa Teresa, dar um mergulho em Copacabana, ver o Cristo de longe pelas ruas de Botafogo ou conhecer o Centro do Rio de Janeiro -tudo isso enquanto segue um trio elétrico- já pode ir separando seu look que a festa vai bombar!

Se você já quer entrar no clima carnavalesco, tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa agenda. Se o que você quer é diversão, Rio de Janeiro não tem como ser uma escolha errada! 

Vai ter Carnaval no RJ em 2024?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 10 (sábado) e 13 (terça) de fevereiro. O Pré-Carnaval acontece no final de semana dos dias 3 e 4 e o Pós-Carnaval em 17 e 18.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuario e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Rio de Janeiro 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro!