Carnaval RJ 2022: Datas, novidades e todas as informações

Notícias

Vida Live
Vida Live

Boa notícia para todos os foliões cariocas e turistas: o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro está previsto para acontecer normalmente. Com isso, todo o feriado deverá receber blocos de rua e festas entre 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira). Lembrando, ainda, que existem celebrações pré e pós Carnaval, incluindo também a Quarta-feira de Cinzas.

Em agosto de 2021, a prefeitura e a Riotur apresentaram uma proposta de 40 dias de Carnaval começando a partir de janeiro. Segundo o documento, eventos oficiais organizados e autorizados pelo governo estariam previstos entre 27 de janeiro e 6 de março.

Os tradicionais desfiles de blocos de rua que ocupam as ruas cariocas é o evento mais popular da cidade. A expectativa é de voltar a encher o calendário de Carnaval com as diversas atrações em 2022, mas ainda não há nada confirmado.

O que já tem data marcada são os desfiles das escolas de samba nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os ingressos estão à venda, mas ainda há possibilidade de adiamento caso a pandemia ainda não esteja controlada no período definido.

Mesmo com todo o planejamento em andamento desde 2021, é importante ressaltar que o evento só será oficializado caso seja seguro. De acordo com o secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, existem indicadores necessários que precisam ser atingidos para que a festa seja permitida.

Uma das exigências mencionadas por especialistas em saúde é a porcentagem de vacinados. Para que o Carnaval não seja novamente adiado, será obrigatório alcançar ao menos 80% da população totalmente imunizada. Além disso, com essa margem de imunização, a faixa de transmissão da variante delta não pode ser maior do que 5.

Fique ligado no site do Blocos de Rua para saber todas as informações, novidades e atualizações sobre o Carnaval do Rio de Janeiro em 2022.