Blocos de Carnaval RJ 2025: Datas, novidades e agendas

Carnaval do RJ 2024 contou com cerca de 7 milhões de pessoas e mais de 400 Blocos desfilaram, incluindo o Fervo da Lud e o Bloco da Anitta. A expectativa é melhorar ainda mais para o ano de 2025.

Quem conhece a cidade maravilhosa já sabe que o Rio de Janeiro não deixa a desejar quando o assunto é Carnaval. E 2024 mal começou, mas já se fala na organização para a folia de Carnaval de 2025 no Errejota. 

Veja também:

Agenda atualizada de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista atualizada de Blocos RJ : confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Só quem viveu sabe que o mês de fevereiro de 2024 foi marcado por um espetáculo a parte em forma de diversão. Não importava se era de manhã muito cedo, a noite ou de madrugada, a galera tava na rua toda animada, curtindo o Carnaval do jeito mais carioca possível, ou seja, com muito samba, fantasias cheias de brilho e uma vibe de festa que contagiava até quem não planejava cair na folia.

Milhares de foliões inundaram as ruas do Rio para participar do icônico Carnaval carioca. O que não faltaram foram opções para curtir o período de folia, que começou oficialmente no dia 10 de fevereiro e contou com cerca de 7 milhões de pessoas, segundo informações da RioTur. Esses foliões puderam aproveitar os mais de 400 blocos de rua que saíram pelas avenidas com variedades de ritmos, desde os tradicionais sambas e frevos até influências mais contemporâneas da música brasileira local e nacional.

Teve o Fervo da Lud, que arrastou mais de 1 milhão de pessoas para as ruas da cidade maravilhosa, o Bloco da Anitta que não ficou para trás e envolveu cerca de 800 mil foliões nas avenidas do Rio. Além delas, outros clássicos e tradicionais que não podem faltar no cenário do Carnaval carioca marcaram presença, como Monobloco, Cordão da Bola Preta, Cordão do Prata Preta, Bangalafumenga, Carmelitas, Amigos da Onça, Sargento Pimenta e muito mais. 

E para fazer essa folia dar certo, a segurança não ficou de fora. O carnaval de 2024 superou os dados de 2023 e atingiu as expectativas estimadas para o ano de 2024. De acordo com dados do governo,12 mil policiais militares, mais de 3,3 mil policiais civis e 900 policiais penais foram mobilizados no esquema de segurança do Carnaval do Rio. Isso reduziu em 20% o número de crimes de furto e roubo de pedestres, em comparação a 2023.

No geral, a cidade maravilhosa está de parabéns, já que conseguiu entregar um bom Carnaval para os foliões, cuidando das pessoas em mínimos detalhes enquanto elas se divertiam. Foram organizados pontos de hidratação com água grátis tanto para beber quanto para refrescar o corpo e distribuição de repelentes também gratuitos para os cuidados contra a dengue. Então se você pensa em curtir o Carnaval no Rio de Janeiro em 2025, se organiza e vai porque a expectativa é melhorar a cada ano. 

Como vai ser o Carnaval no RJ em 2025?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, o aquecimento para a folia em 2025 acontece nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de fevereiro, e a curtição oficial vai acontecer entre os dias 01 (sábado) e 05 (quarta) de março. Mas pode ficar tranquilo que depois do Carnaval ainda tem o pós-folia que acontece nos dias 08 (sábado) e 09 (sábado) de março.

Dá para sentir que o Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2025 promete mais uma vez ser o destaque do calendário festivo brasileiro, né? Isso reafirma a paixão e a alegria que tornam essa celebração tão especial.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuario e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Rio de Janeiro 2025 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro!