Copacabana, Ipanema e Leblon: Veja os principais blocos que passam pela zona sul do Rio

A zona sul do Rio de Janeiro agrupa alguns dos bairros mais badalados da cidade: Copacabana, Ipanema e Leblon. Para não se perder no meio de tanta festa, saiba quais são os maiores blocos de rua por região.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Confira os principais blocos que costumam desfilar nos bairros e vá se preparando para a folia de 2020!

Copacabana

Empolga às 9

Com dois desfiles no ano, o Empolga sai às 9 horas da manhã em Copacabana. É pra começar a festejar bem cedo e não parar mais! A tradição começou em 2004, e, hoje, o Empolga é um dos principais blocos do Rio de Janeiro. Saiba mais.

Harmonia de Copacabana

Em clima de alegria, paz e harmonia, o bloco junta foliões em uma festa de frente para o mar. Menos tumultuado do que a maioria dos grandes desfiles, promete samba de primeira para público familiar. Saiba mais.

Afoxé Filhos de Gandhi

Ajayô! Ao som da zabumba, o Afoxé Filhos de Gandhi desfila pela representação e preservação da cultura africana no Brasil. Desde 1951, são décadas de história destacando a religião e cultura em uma linda festa. Saiba mais.

Clube do Samba

Apesar de ter desfilado por muito tempo no Centro, o Clube do Samba hoje é característico de Copacabana. O bloco, que foi fundado por João Nogueira, atrai milhares de foliões na Avenida Atlântica. Saiba mais.

Ipanema

Banda de Ipanema

Patrimônio cultural carioca desde 2004, a Banda de Ipanema alcança novos recordes de público a cada desfile. Sem carro de som, consegue conquistar o público apenas com o canto, sopro e batuque dos músicos e ritmistas. Saiba mais. Dica: veja também a Banda de Ipanema – infantil!

Simpatia É Quase Amor

O bloco, que nasceu de uma manifestação política em plena ditadura militar, tem como objetivo propagar simpatia, amor, paz, respeito, e tudo mais que combina com Carnaval. Saiba mais.

Leblon

Areia

O bloco Areia leva milhares de foliões do Posto 12 ao Posto 11 do Leblon. Principal desfile do bairro, destaca-se também na cidade como um dos maiores blocos de Carnaval. Saiba mais.