Pré-Carnaval RJ 2024 – Domingo tem Cordão do Boitatá, Favorita e mais!

Salve, salve família! O clima de festa está no ar e as vibrações do Carnaval já tomam conta das movimentadas ruas do Errêjota! Fevereiro chegou com toda a energia e promete agitar ainda mais o rolé da galera. 

As ruas estão pulsando igual um baile funk lotado, e no domingo a promessa é de muito samba, bloco na pista e uma vibe caótica que faz parte do nosso DNA festivo, não é?

A preparação da galera está a todo vapor, ansiosa para meter dança até o sol raiar, criando um verdadeiro esquenta que promete marcar época. E o convite está lançado: você está mais do que convidado a se juntar a essa festa! Entre os destaques, teremos a presença garantida de blocos como Cordao do Boitatá, Bloco da Favotira, Gigantes da Lira e Vai Tomar no Grajaú.

 Veja também:

Agenda de Blocos RJ 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista de Blocos RJ 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

E tem mais, viu! Confira abaixo a lista com os principais eventos desde sábado e clique aqui para ver a agenda completa com todos os eventos de Carnaval:

Confira os melhores blocos para curtir o domingo de pré-Carnaval no RJ, no dia 04 de fevereiro de 2024: 

Cordão do Boitatá

Bloco fundado em 1996, o Cordão do Boitatá foi criado por estudantes e músicos. Até hoje, leva folia às ruas do Rio de Janeiro. Todo ano, sua banda atrai milhares de apaixonados por pular carnaval, com bateria e orquestra de sopros. Saiba mais sobre Cordão do Boitatá. 

Bloco da Favorita homenageia Preta Gil

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita é tradicional no Rio de Janeiro! O baile funk a céu aberto é seguido por milhares de pessoas todo ano e recebe celebridades cantando e dançando no trio elétrico. E esse ano, o bloco homenageia Preta Gil. Saiba mais sobre Bloco da Favorita homenageia Preta Gil

Suvaco do Cristo

O Suvaco do Cristo é um dos blocos mais tradicionais da Zona Sul do Rio de Janeiro, criado em 1985. Com enredos próprios, o bloco desfila no que seria uma linha reta abaixo das axilas do Cristo Redentor, em referência ao seu próprio nome. Saiba mais sobre Suvaco do Cristo. 

Blocão de Copacabana

O Blocão da Barra vai também vai encher a Copcabana de cãezinhos de fantasias! Quem disse que os cachorros precisam ficar fora da folia? O Blocão de Copacabana vai criar um espaço de festa e animação para os doguinhos – mas, claro, em um ambiente bem dogfriendly. Saiba mais sobre Blocão de Copacabana. 

Gigantes da Lira 

O Bloco Gigantes da Lira foi fundado em 1999, sendo o primeiro bloco infantil do bairro Laranjeiras! O objetivo do bloco é levar diversão, sonho e fantasia não só às crianças, mas aos adultos também. Saiba mais sobre Gigantes da Lira. 

Empolga às 9 

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Empolga às 9. 

Vai tomar no Grajaú 

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Vai Tomar no Grajaú, fundado em 13 de julho de 2008, é um movimento social em prol da preservação da cultura do carnaval de rua do Rio. Saiba mais sobre Vai tomar no Grajaú. 

Banda da Barra 

Criada em 1984, a Banda da Barra é um tradicional bloco da Barra da Tijuca. Com som instrumental, o cortejo empolga os foliões do bairro no Carnaval de forma animada e com homenagens a personalidades do mundo artísticos e cultuar do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Banda da Barra. 

Acadêmicos do Engenho de Dentro 

Fundado em 2017, o bloco GRBC Acadêmicos do Engenho de Dentro desfila mais uma vez no Carnaval carioca, atraindo todos os foliões com sua própria bateria e outros convidados! Saiba mais sobre Acadêmicos do Engenho de Dentro. 

Tá Pirando, Pirado, Pirou!

O Coletivo Carnavalesco Tá Pirando, Pirado, Pirou! integra a Cultura e a Saúde Mental a partir do campo da Reforma Psiquiátrica. Saiba mais sobre Tá Pirando, Pirado, Pirou!

Foliões da ABRACES

O Bloco Foliões da ABRACES realizou seu primeiro desfile em 2018. É um bloco formado por pessoas com deficiência e tem seus desfiles promovidos pela Associação Brasileira de Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (ABRACES). Saiba mais sobre Foliões da ABRACES.