Domingo de pré-Carnaval tem Bloco da Preta, Empolga às 9 e mais!

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

O domingo de pré-Carnaval (16/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Bloco da Preta

O Bloco da Preta, famoso no centro do Rio de Janeiro, é uma homenagem à cantora Preta Gil que leva muita alegria e energia ao comandar o trio elétrico! Com nove anos de existência, o Bloco da Preta ganhou fama nacional e se transformou em um dos símbolos do Carnaval carioca. A atração é sempre um dos desfiles mais antecipados do ano, levando milhares de foliões pelas ruas. Veja aqui endereço e horário do Bloco da Preta.

Cordão do Boitatá

Bloco fundado em 1996, o Cordão do Boitatá foi criado por estudantes e músicos. Até hoje, leva folia às ruas do Rio de Janeiro. Todo ano, sua banda atrai milhares de apaixonados por pular carnaval, com bateria e orquestra de sopros. Veja aqui endereço e horário do Cordão do Boitatá.

Fogo e Paixão

Inspirado nos ritmos bregas de Wando, Reginaldo Rossi e Sidney Magal, surge um dos blocos mais calorosos do Rio de Janeiro. O Fogo e Paixão já expandiu seus territórios para outros carnavais e hoje é uma referência da festa carioca. Veja endereço e horário do Fogo e Paixão.

Gigantes da Lira

O Bloco Gigantes da Lira foi fundado em 1999, sendo o primeiro bloco infantil do bairro Laranjeiras! O objetivo do bloco é levar diversão, sonho e fantasia não só às crianças, mas aos adultos também. Veja aqui endereço e horário do Gigantes da Lira.

Suvaco do Cristo

O Suvaco do Cristo é um dos blocos mais tradicionais da Zona Sul do Rio de Janeiro, criado em 1985. Com enredos próprios, o bloco desfila no que seria uma linha reta abaixo das axilas do Cristo Redentor, em referência ao seu próprio nome. Veja aqui endereço e horário do Suvaco do Cristo.

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Veja aqui endereço e horário do Empolga às 9.

Larga a Onça, Alfredo

O Larga a Onça, Alfredo é um pequeno bloco familiar que desfila pelo bairro de Laranjeiras e, ao contrário dos blocos da orla, conta com público predominantemente da Zona Sul. Seu repertório é formado por clássicos dos sambas-enredo de todos os tempos. Veja aqui endereço e horário do Larga a Onça, Alfredo.