Sábado de pós-Carnaval tem Bloco da Anitta, Mulheres de Chico e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Ainda não é hora de colocar o glitter de lado: o carnaval ainda não acabou! A Cidade Maravilhosa recebe durante este fim de semana diversos blocos de rua que prometem agitar os foliões com música para todos os gostos.

Confira o que vai rolar durante o sábado (29/2) de pós-carnaval no Rio de Janeiro e prepare-se para aproveitar mais um pouco da festa!

Bloco da Anitta

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela musa Anitta e antes conhecido como Bloco das Poderosas, o Bloco da Anitta desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Saiba mais sobre o Bloco da Anitta.

Quizomba

Criado no Rio de Janeiro em 2001 como bloco carnavalesco, o Quizomba é um dos grupos musicais mais conhecidos pelo Brasil. Desde 2004, tem sede no Circo Voador, onde mantém sua oficina de percussão. Em 2008, o bloco criou seu grupo show, formado por 14 músicos profissionais, entre cantores, guitarra, baixo, metais e muita percussão. Como resultado desse trabalho, a banda show gravou e lançou, em 2011, seu primeiro CD/DVD ao vivo pela Som Livre, o “Vem Pra Cá Dançar”. As influências do grupo são diversas, com um repertório que vai do samba ao pop rock. Saiba mais sobre o bloco Quizomba.

Vem Comigo Cachaçada

O bloco Vem Comigo Cachaçada é um embalo pra animar e alegrar geral, desfilando todos os sábados pelas ruas da Ilha do Governador. Saiba mais sobre o bloco Vem Comigo Cachaçada.

Sepulta Carnaval

O Bloco Sepulta Carnaval foi fundado em 2003 e é um dos principais do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. O desfile carnavalesco, que geralmente acontece para fechar a folia do feriado, embala e agita as famílias do bairro. Saiba mais sobre o bloco Sepulta Carnaval.

Fuzuê… Só Alegria Pra Você!!

O Bloco Fuzuê foi criado em 2004 por um grupo de amigos da comunidade de Del Castilho. Desde que foi criado, o bloco vem arrastando centenas de moradores e admiradores pela rua Chapadinha com muita música boa e animação. Saiba mais sobre o bloco Fuzuê… Só Alegria Pra Você!!

Bloco Superbacana

Bloco traz toda a riqueza e diversidade das músicas da Tropicália, com uma banda composta por mais de dez instrumentistas. As inspirações vêm de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Gal Costa, Jorge Ben Jor e Rogério Duprat, entre outros. Saiba mais sobre o Bloco Superbacana.

Mulheres de Chico

O Mulheres de Chico é um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval do Rio de Janeiro! Seu desfile já é uma tradição nas areias da praia do Leme, seguindo o estilo “concentra mas não sai”, com muita alegria ao som das canções de Chico Buarque de Holanda. Saiba mais sobre o bloco Mulheres de Chico.