Sábado de Pós-Carnaval Rio 2024 tem Bloco da Anitta, Mulheres de Chico e mais!

Ainda não é hora de colocar o glitter de lado: o carnaval ainda não acabou! A Cidade Maravilhosa recebe durante este fim de semana diversos blocos de rua que prometem agitar os foliões com música para todos os gostos.

Confira o que vai rolar durante o sábado (17/2) de pós-carnaval no Rio de Janeiro e prepare-se para aproveitar mais um pouco da festa!

Veja também:
– Agenda de Blocos RJ 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
– Lista de Blocos RJ 2024: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Bloco da Anitta

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela musa Anitta e antes conhecido como Bloco das Poderosas, o Bloco da Anitta desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016!

Veja aqui endereço e horário do Bloco da Anitta

Mulheres de Chico

O Mulheres de Chico é um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval do Rio de Janeiro! Seu desfile já é uma tradição nas areias da praia do Leme, seguindo o estilo “concentra mas não sai”, com muita alegria ao som das canções de Chico Buarque de Holanda.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Mulheres de Chico

Quizomba

Criado no Rio de Janeiro em 2001 como bloco carnavalesco, o Quizomba é um dos grupos musicais mais conhecidos pelo Brasil. Desde 2004, tem sede no Circo Voador, onde mantém sua oficina de percussão. Em 2008, o bloco criou seu grupo show, formado por 14 músicos profissionais, entre cantores, guitarra, baixo, metais e muita percussão. Como resultado desse trabalho, a banda show gravou e lançou, em 2011, seu primeiro CD/DVD ao vivo pela Som Livre, o “Vem Pra Cá Dançar”. As influências do grupo são diversas, com um repertório que vai do samba ao pop rock.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Quizomba

Chulé de Santa

Esse ano o Bloco Chulé de Santa completa 12 anos de muita diversão e alegria!

Veja aqui endereço e horário do Bloco Chulé de Santa.

Se Essa Rua Fosse Minha 

Uma das ruas mais charmosas do Rio de Janeiro ganha um carnaval especialista em boemia.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Se Essa Rua Fosse Minha

Sem Saída

O primeiro desfile do bloco ocorreu em 2009. Sua tentativa é resgatar o carnaval do Rio Antigo, com marchinhas de carnaval e muito samba de qualidade. A alegria é garantida para toda a família!

Veja aqui endereço e horário do Bloco Sem Saída

Caraxué

Bloco formado por Amigos de infância, apaixonados por carnaval, samba e unidos por Paquetá.
Na bateria, os Baobás, Cuícas e integrantes da ilha.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Caraxué

Bloco Superbacana

Bloco traz toda a riqueza e diversidade das músicas da Tropicália, com uma banda composta por mais de dez instrumentistas. As inspirações vêm de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Gal Costa, Jorge Ben Jor e Rogério Duprat, entre outros.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Superbacana

Só Cachaça

Em homenagem aos grandes bebuns que com irreverência, voltava pra casa, depois de brincar o carnaval na quarta feira de cinzas. Cantavam e ainda tentavam marcar o samba no pé, e ainda gritavam: “é só cachaça!”

Com a mesma irreverência nasceu o bloco só cachaça, e traz para a rua a alegria, o canto, sua bateria e seus foliões com um belo desfile. Apresentamos nossa origem de sambistas de berço de nossas ruas e travessas de nossa região.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Só Cachaça

Bafafá

O Bloco Bafafá é uma celebração animada e cheia de energia que agita as ruas do Rio de Janeiro durante o Carnaval. Com sua proposta de diversão descompromissada e espírito festivo, o bloco atrai uma multidão de foliões em busca de música, dança e muita alegria.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Bafafá.

Cordão da Tia Juca

O Bloco Cordão da Tia Juca é uma manifestação colorida e divertida do Carnaval carioca, conhecido por sua atmosfera de brincadeira e irreverência. Inspirado na figura fictícia da Tia Juca, o bloco atrai uma multidão de foliões para as ruas do Rio de Janeiro com sua mistura de música, humor e descontração.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Cordão da Tia Juca.

Ciganas Feiticeiras de Olaria

Vestidos com trajes coloridos e exuberantes, os participantes dançam pelas ruas de Olaria, envolvendo a comunidade em uma atmosfera mágica e festiva. Os Ciganas Feiticeiras de Olaria celebram a diversidade e a alegria do carnaval carioca, proporcionando momentos inesquecíveis para todos que se juntam a eles nessa festa.

Veja aqui endereço e horário do bloco Ciganas Feiticeiras de Olaria.

Alegria da República

O bloco de carnaval Alegria da República é uma celebração vibrante que agita as ruas do Rio de Janeiro com sua música envolvente e sua atmosfera festiva. Com uma mistura de samba, marchinhas e outros ritmos tradicionais, o bloco atrai foliões de todas as partes para se juntarem à diversão.

Veja aqui endereço e horário do bloco Alegria da República.

Sepulta Carnaval

Com seu nome provocativo, o bloco atrai uma multidão de foliões que estão prontos para se divertir sem se levar muito a sério. Suas músicas satíricas e performances extravagantes garantem risadas e momentos de descontração para todos os presentes

Veja aqui endereço e horário do bloco Sepulta Carnaval.

Sufridus de Copacabana

Os Sufridus de Copacabana são conhecidos por trazerem uma mistura única de samba, humor e crítica social às ruas do Rio de Janeiro durante o carnaval. Com suas letras inteligentes e performances teatrais, o bloco cativa foliões de todas as idades, oferecendo uma experiência divertida e reflexiva.

Veja aqui endereço e horário do bloco Sufridus de Copacabana.

Bloco da Ressaca

O Bloco da Ressaca é uma opção ideal para aqueles que querem estender a diversão do carnaval do Rio de Janeiro além dos dias oficiais de festa. Com seu nome divertido e proposta descontraída, o bloco reúne foliões animados que não estão prontos para deixar a folia acabar.

Veja aqui endereço e horário do Bloco da Ressaca.

Bloco da Treta

O Bloco da Treta é conhecido por sua irreverência e humor ácido, atraindo foliões em busca de uma experiência carnavalesca diferente.

Veja aqui endereço e horário do Bloco da Treta.

Berço do Samba

O Berço do Samba é um dos mais emblemáticos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, reverenciando a rica história e tradição do gênero musical que dá vida à festa. Com suas raízes profundas na cultura carioca, o bloco atrai foliões apaixonados pelo samba, oferecendo uma experiência autêntica e envolvente.

Veja aqui endereço e horário do bloco Berço do Samba.