Terça de Carnaval Rio 2024 tem Fervo da Lud, Bloco da Carmelitas, Orquestra Voadora e muito mais!

Na terça-feira (13), a folia continua com tudo, graças aos deuses do Carnaval! Então, prepara-se para desenterrar aquele quarto look de Carnaval que está ansioso para sair do armário. Junta os glitters que já estão na pele com os próximos, porque a festa não para! É hora de cair na folia até os pés não aguentarem mais de tanto pular e dançar!

O último dia de Carnaval é como a cereja do bolo, e não dá para deixar passar em branco. Seja no bloco tradicional ou naquele rolezinho inesperado, a terça-feira é o momento de extravasar toda a energia acumulada e fazer o Carnaval ser lembrado como um capítulo épico na sua história.

E para esse dia tão repleto de diversão, separamos mais alguns blocos para vocês escolherem e se jogarem na folia sem pensar em mais nada. Confere só:

Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Fervo da Lud

O Fervo da Lud é uma festa criada pela cantora Ludmilla e que conta com a participação de vários artistas convidados, agitando as ruas do centro carioca naquele clima gostoso de de folia! 

Veja aqui endereço e horário do Fervo da Lud.

Vagalume o Verde

O Vagalume O Verde nasceu no Horto Florestal, bairro Jardim Botânico, ambiente de grande relevância histórica e cultural na cidade do Rio de Janeiro.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Vagalume o Verde

Bagunça Meu Coreto

O Bagunça Meu Coreto é mais que um bloco de Carnaval, é um espetáculo de alegria que vai revirar sua folia de ponta cabeça!

Veja aqui endereço e horário do Bagunça Meu Coreto.

Clube do Samba

Chegou a hora de sambar na cadência do verdadeiro ritmo brasileiro com o Clube do Samba, o bloco que veio para exaltar a tradição e a paixão pelo samba no coração do Carnaval!

Veja aqui endereço e horário do Clube do Samba.

Cardosão de Laranjeiras

Imagine um bloco que tem o coração no samba, o gingado nas passadas e a vibração contagiante do Rio de Janeiro pulsando em cada acorde. Assim é o Cardosão de Laranjeiras, um verdadeiro espetáculo de cultura e animação que toma conta das ruas com muito brilho e calor humano.

Veja aqui endereço e horário do Cardosão de Laranjeiras.

A Rocha da Gávea

Fundado em 2002, o bloco A Rocha da Gávea desfila com a bateria do Mestre Marfim, contando com mais de 100 ritmistas. 

Veja aqui endereço e horário do bloco A Rocha da Gávea.

Cheiro na Testa

Pierrôs e colombinas! Bloco desfila com muita energia pelas ladeiras de Santa Teresa, com sambas enredo, marchinhas e outros ritmos da atualidade. O som do atabaque vai fazer todo mundo pular de alegria!

Veja aqui endereço e horário do Bloco Cheiro na Testa.

10 e Music

O 10 e Music tá chegando com tudo e promete ser o ponto alto do seu Carnaval, elevando a festa a um patamar épico! Esse bloco é um verdadeiro espetáculo sonoro que vai fazer o asfalto tremer e o coração pulsar na cadência do melhor som.

Veja aqui endereço e horário do 10 e Music.

Alô, Produção!

Esse é um desfile que mais parece um show, com artistas improvisados, figurinos fora do padrão e aquela dose generosa de criatividade. Esse é o Alô, Produção!, o bloco que transforma as ruas numa verdadeira passarela de talentos e diversão.

Veja aqui endereço e horário do Alô, Produção!

Carmelitas

O Bloco das Carmelitas saiu pela primeira vez em 1990, para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século XX. Desde sua criação, o bloco abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o carnaval e outra na terça-feira gorda, o que se repete até hoje. 

Veja aqui endereço e horário do Bloco das Carmelitas.

Orquestra Voadora

A Orquestra Voadora é um dos blocos mais energizantes e inebriantes do carnaval carioca. Fundada em 2008, os músicos desembarcam sua trupe de artistas, malabares, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau,mágicos e enfeitiçadores. Com mais de 50 ritmistas, a bateria da Orquestra desfila com o melhor da Nova MPB e mais de 150 músicos entre metais e percussionistas. Uma festa imperdível! 

Veja aqui endereço e horário da Orquestra Voadora.

Empurra Que Pega do Leblon

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Empurra Que Pega do Leblon foi fundado em 1990 e desde então leva muita alegria às ruas do Leblon! 

Veja aqui endereço e horário do Empurra que Pega do Leblon.

Último Gole

O Último Gole é um bloco de carnaval 100% carioca, formado por amantes do samba para alegrar e divertir outros amantes do sanda de qualquer lugar do mundo na ruas do Rio de Janeiro. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Último Gole.

Enxota Que Eu Vou 

O Bloco Enxota Que Eu Vou foi criado em 2010 em uma reunião na gloriosa Pedra do Sal, berço do Samba na Gamboa. Por isso, em seu desfile de Carnaval de rua carioca, tem a proposta de resgatar a cultura e preservar o samba raiz em um ambiente livre para a participação de todos.

Veja aqui endereço e horário do bloco Enxota Que Eu Vou.

Banda das Quengas 

A Banda das Quengas foi fundada em 1990 e é um bloco LGBT que desfila pelas ruas da Lapa no Rio de Janeiro. O bloco surgiu sob o comando de Juares Moraes e Tbengston Martins e teve inspiração na personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “quenga”.

Veja aqui endereço e horário do bloco Banda das Quengas. 

Banda de Ipanema

A Banda de Ipanema faz parte da história do Carnaval do Rio de Janeiro. Declarada patrimônio cultural carioca em 2004, é o primeiro bem imaterial contemplado com esse reconhecimento! 

Veja aqui endereço e horário da Banda de Ipanema.

Cachorro Cansado

O Bloco Cachorro Cansado é o mais tradicional do Flamengo. Fundado em 1975, o cortejo enche as ruas cariocas com muita folia e animação.

Veja aqui endereço e horário do bloco Cachorro Cansado.

Banda do Peru Pelado

O Banda do Peru Pelado é a mistura perfeita de irreverência, humor e pura ousadia. Aqui, não tem espaço para seriedade, só risada, dança descontrolada e um peru desfilando no centro do fervo.

Veja aqui endereço e horário do Banda do Peru Pelado.

Rio Maracatu

Fundado em 1997, o Rio Maracatu nasceu da união de músicos pernambucanos e cariocas para resgatar e valorizar uma parte importante da nossa rica cultura musical. A partir do Maracatu de Baque Virado, tradição da cidade do Recife, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como a Ciranda, o Côco, o Samba, além do Maracatu.

Veja aqui endereço e horário do Rio Maracatu.

Se Me Der, Eu Como!

Segura a batucada, porque o Bloco Se Me Der, Eu Como! chegou pra quebrar todas as regras e transformar seu Carnaval numa festa inesquecível. Esquece a dieta, esquece a seriedade, porque aqui a ordem é clara: Se Me Der, Eu Como!

Veja aqui endereço e horário do Se Me Der, Eu Como!

Banda da Amizade

Esse é o Banda da Amizade, um bloco de Carnaval que vai além da festa, é uma celebração da camaradagem, da parceria e do amor entre os foliões.

Veja aqui endereço e horário da Banda da amizade.

Embalo de Santa Tereza

O Embalo de Santa Tereza é aquele bloco que tem o poder de transformar qualquer lugar em uma festa sem igual. O som dos instrumentos, a batucada envolvente, e o clima contagiante desse bloco são como um convite irrecusável para embarcar numa jornada de pura alegria.

Veja aqui endereço e horário do Embalo de Santa Tereza.

Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo

O Bloco Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo foi fundado em 2007 e desde então arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro ao som de marchinhas antigas.

Veja aqui endereço e horário do Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo.

Teimosos do Maracanã

Imagina a energia contagiante do samba se encontrando com a teimosia carioca no coração do Maracanã. É isso que o Teimosos do Maracanã proporciona: uma explosão de ritmo e atitude, onde o samba e o futebol se abraçam num abraço apertado.

 Veja aqui endereço e horário do Teimosos do Maracanã.

Acadêmicos do Engenho de Dentro

O bloco GRBC Acadêmicos do Engenho de Dentro desfila mais uma vez no Carnaval carioca, atraindo todos os foliões com sua própria bateria e outros convidados!

Veja aqui endereço e horário do Acadêmicos do Engenho de Dentro. 

Cata Latas do Grajaú

O Grajaú vai se transformar numa festa de cores, ritmos e sorrisos, e o som dos tambores do Cata Latas vai te levar pra um universo onde a única regra é se jogar na curtição.

 Veja aqui endereço e horário do Cata Latas do Grajaú.

Gambá Cheiroso

O Gambá Cheiroso é um bloco formado por moradores do condomínio RIO2, no bairro de Jacarepaguá. O que surgiu de um desejo de ter um bloco próprio de carnaval já tornou-se um patrimônio da família e amigos.

Veja aqui endereço e horário do Gambá Cheiroso.

Batuke de Batom

Celebrando a diversidade, o bloco Batuke de Batom foi fundado no Dia Internacional da Mulher em 2012. Por ser o primeiro bloco da Ilha do Governador feito somente por mulheres, o lema do Batuke de Batom é “TamuJunto” e o slogan do bloco é: “A nossa alegria leva a marca de batom”.

Veja aqui endereço e horário do Batuke de Batom.

Samba de Caboclo

Embarque nessa jornada de pura paixão pelo samba! Apresentamos com a vocês o Bloco Samba de Caboclo, onde a tradição encontra a modernidade em uma explosão de alegria e muita folia.

Veja aqui endereço e horário do Samba de Caboclo. 

Feijoada do Otacilio

Em clima de folia e sabores irresistíveis, a Feijoada do Otacilio celebra o carnaval ao som dos tambores e dos aromas deliciosos da já tradicional feijoada. Junte-se a Feijoada do Otacilio nessa festa que une samba, amizade e um banquete de sabores inesquecíveis!

Veja aqui endereço e horário da Feijoada do Otacilio.